Martins é apontado pela investigação como o responsável por vários erros que resultaram no acidente
FONTE:
CORREIO
A conclusão da investigação sobre a queda de avião que matou Eduardo Campos foi de que houve falha humana no caso. Para familiares do piloto Marcos Martins, no entanto, "é muito mais fácil" culpá-lo para encerrar a investigação. "Quando não são encontradas provas na caixa-preta, a culpa sempre recai sobre o piloto. É muito mais fácil culpá-lo quando não se tem provas", disse o piloto Carlos Grou, primo do também piloto Marcos Martins, ao Estado de S. Paulo.
Erros de Martins levaram ao acidente, diz investigação
(Foto: Reprodução) |
Martins é apontado pela investigação como o responsável por vários erros que resultaram no acidente que matou o candidato do PSB à presidência e mais outras seis pessoas, incluindo ele mesmo. A aeronave caiu em Santos.
Grou acredita que as informações do CVR (Cockpit Voice Recorder), que registra as conversas do piloto, poderiam ajudar nas explicações. Mas o aparelho não gravou as conversas da tripulação. "Se não registrou nada, é preciso que expliquem o porquê", diz Grou.
O piloto disse também que duvida da alegação da Aeronáutica de que Marcos Martins não estava treinado para pilotar um Cessna 560 XL. "O que eu sei é que o Marcos já voava havia quatro anos num XL, que é o mesmo modelo. Eu não sei se ele não tinha experiência com esse avião do acidente, que era mais moderno", afirmou.
LEIA MAISFONTE:
CORREIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário