ANDERSON SILVA
'Sempre joguei limpo'
21.02.2015
Lutador quebra silêncio sobre exames que apontaram uso de substâncias ilegais e jura inocência no caso
O lutador Anderson Silva, suspenso temporariamente do UFC, quebrou o silêncio que mantinha desde o resultado positivo do primeiro exame, divulgado na imprensa na primeira semana de fevereiro. Na madrugada desta sexta-feira, o ex-campeão postou no Instagram uma resposta à suspensão preventiva por uso de substâncias proibidas. Nas mensagens, em português e inglês, reafirma que "está tranquilo e com a verdade, que será revelada a seu tempo".
Anderson garante que não usou qualquer droga proibida antes da luta com Nick Diaz, dia 31 de janeiro, nem em qualquer outro momento de sua carreira.
"Não falarei nada sobre quem sou ou que fiz e passei até chegar aqui. O que me importa agora é o respeito dos que me acompanharam até este momento da minha carreira. Sangrei, sofri e lutei porque amo e porque sempre quis honrar e defender a bandeira do país que tanto amo", disse ele no comunicado, acrescentando que não há do que se desculpar, pois ainda aguarda o resultado dos exames e a análise dos médicos e especialistas. "Em dezoito anos de carreira, nunca tive problemas com exames. Sempre joguei limpo", reforçou.
"Todos os remédios que tomei desde a minha fratura estão sendo analisados. Busco a verdade tanto quanto todos que se surpreenderam com os resultados divulgados", defende o lutador brasileiro.
Duplo flagrante
Anderson Silva testou positivo em dois exames realizados a mando da Comissão Atlética de Nevada, que regula o MMA em Las Vegas (EUA). No primeiro, em 9 de janeiro, foi constatada a presença de duas substâncias proibidas: drostanolona e androsterona. O segundo, feito no dia do combate, apontou novamente o esteroide anabolizante drostanolona e benzodiazepina, substância contida em remédios para tratamento da ansiedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário