PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Homem encontra conto inédito de Sherlock Holmes em seu sótão

LITERATURA

FolhaPress | 10h25 | 21.02.2015

O historiador que recebeu o livro há mais de 50 anos, como presente de um amigo

Sir Conan Doyle
Sir Conan Doyle, criador do personagem Sherlock Holmes
O historiador Walter Elliot, 80, acaba de descobrir um conto inédito de Sherlock Holmes - o primeiro texto novo sobre o personagem a ser encontrado em 80 anos - que Sir Arthur Conan Doyle escreveu para um bazar da cidade escocesa de Selkirk.
Após uma inundação em 1902, a ponte de madeira da cidadezinha foi destruída e os moradores organizaram um evento de três dias para arrecadar fundos para construir uma nova, em 1904, segundo o jornal "The Telegraph".
Como parte do evento, os organizadores vendiam uma coleção de contos intitulada"The Book o' the Brig". Conan Doyle, que costumava visitar a cidade, doou a história encontrada agora na véspera da abertura do bazar.
Elliot afirma que recebeu o livro, de 48 páginas, há mais de 50 anos, como presente de um amigo, mas esqueceu-se dele até uma visita recente ao sótão de sua casa. Como resultado do evento, Selkirk conseguiu dinheiro suficiente para construir uma ponte de ferro, que até hoje está na cidade, conta o historiador.
 
O conto será exibido no museu local a partir de sábado, 21, junto com uma pintura de Elliot da ponte reconstruída.
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/caderno-3/online/homem-encontra-conto-inedito-de-sherlock-holmes-em-seu-sotao-1.1226574

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK