MUNDIAL DE JUDÔ
Rafaela Silva conquista ouro
21.02.2015
Campeã mundial em 2013, Rafaela Silva, começou bem a temporada pré-olímpica. Ontem, na primeira competição de 2015 para o Brasil no Circuito Mundial de Judô, ela conquistou o ouro no Grand Prix de Dusseldorf, na Alemanha, na categoria até 57kg. No primeiro dos três dias de disputa, o time brasileiro ganhou só mais uma medalha: de bronze, com Phelipe Pelim.
Apenas sexta colocada do ranking mundial (porque quase não lutou no segundo semestre de 2014), Rafaela, fez cinco lutas para garantir o ouro na Alemanha, ganhando da turca Derya Cibir, da romena Loredana Ohai, da húngara Hedvig Karakas, da francesa Laetitia Blot e da mongol Sumiya Dorjsuren. Das cinco vitórias, apenas a contra a romena não foi por ippon.
Ketleyn Quadros perdeu, na estreia, para Dorjsuren, assim como Sarah Menezes foi derrotada pela israelense Shirá Rishony na chave até 48kg. Já Erika Miranda (52kg) ganhou da eslovena Petra Nareks na primeira luta, mas na sequência perdeu para a bielo-russa Darya Skrypnik.
Bronze
No time masculino, a medalha veio de onde menos se esperava: com Phelipe Pelim. Apenas número 146 do ranking, o veterano judoca de 32 anos ganhou quatro lutas para ficar com o bronze na categoria até 60kg.
Nenhum comentário:
Postar um comentário