PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Ex-presidente da Petrobras deverá depor novamente à Justiça

OPERAÇÃO LAVA JATO

Folhapress | 12h19 | 21.02.2015

Gabrielli já depôs ao juiz Sergio Moro, que conduz as investigações de propina na Petrobras em setembro de 2014

O ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli foi intimado a prestar novo depoimento àJustiça Federal, no dia 23 de março, como testemunha nas investigações da Operação Lava Jato, que investiga um escândalo de corrupção na estatal.
Gabrielli foi arrolado pelas defesas do lobista Fernando Soares o Fernando Baiano e de Nestor Cerveró, ex-diretor da companhia. Os dois estão presos em Curitiba.
Quando o pedido para que o ex-presidente da Petrobras fosse chamado a depor foi entregue, em janeiro, a defesa de Cerveró também havia incluído Dilma Rousseff entre as testemunhas. Na ocasião, não foi detalhado o motivo da inclusão de Dilma e Gabrielli como testemunhas.
Horas depois, o ex-diretor desistiu de citar a presidente, conforme papel apresentado pela defesa.
Na desistência, o advogado Edson Ribeiro argumentou que a decisão sobre a aquisição de sondas, pela qual Cerveró é processado sob acusação de ter recebido vantagens indevidas, foi "privativa da diretoria da Petrobras, não passando pelo conselho de administração, onde a testemunha ora substituída exercia a presidência".
Cerveró, porém, foi preso preventivamente devido a um outro inquérito, sob a justificativa de que havia transferido imóveis de seu patrimônio para o nome de parentes.
Novo Depoimento
Gabrielli já depôs ao juiz Sergio Moro, que conduz as investigações de propina na Petrobras. Em setembro de 2014, ele foi ouvido na condição de testemunha do doleiro Alberto Youssef. Na ocasião, eximiu a presidência da estatal da responsabilidade pela escolha de Paulo Roberto Costa para comandar a diretoria de Abastecimento e Refino da companhia.
Costa exerceu o cargo entre 2004 e 2012 e é suspeito de chefiar o esquema de desvio de recursos da estatal. Tal qual ocorreu naquela ocasião, este novo depoimento deverá ocorrer por teleconferência.
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/ex-presidente-da-petrobras-devera-depor-novamente-a-justica-1.1226698

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK