PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 31 de março de 2015

Sério? Estudo elege CR7 29º melhor atacante do mundo no ano





Detenntor da Bola de Ouro da Fifa em janeiro, Cristiano Ronaldo não foi bem avaliado no ranking de atacantes exposto pelo Observatório do Futebol CIES. O estudo, que avalia o desempenho dos jogadores desde 1º de janeiro de 2015, colocou o português do Real Madrid na 29ª posição. O líder foi Lionel Messi - que atingiu a pontuação máxima (100). Completam o rol dos três primeiros dianteiros do mundo o holandês Arjen Robben (92), do Bayern de Munique, e seu surpreendente compatriota Bas Dost (77), que defende o Wolfsburg. 
Veja a lista com os 15 melhores de cada posição aqui .

No levantamento, Messi não apareceu sozinho como detentor da avaliação perfeita. Receberam a pontuação 100 o zagueiro Emir Spahic, do Bayer Leverkusen, o lateral Gael Clichy, do Manchester City, o volante Nuri Sahin, do Borussia Dortmund, além dos articuladores Eden Hazard (Chelsea) e Mesut Ozil (Arsenal).

 Foto: Stuart Franklin / Getty Images
Gabonês Aubameyang, do Borussia Dortmund, ficou à frente de Cristiano Ronaldo na lista
Foto: Stuart Franklin / Getty Images
Surpreendentemente, Cristiano Ronaldo ficou atrás de nomes como Lucas Barrios, paraguaio do Montpellier, Pierre-Emerick Aubameyang, astro do Gabão que veste as cores do Borussia Dortmund, e até mesmo Cristophe Mandanne, do francês En Avant Guingamp. O camisa 7 do Real Madrid tem "apenas" dez gols em 15 jogos no ano. Parceiros do português no clube merengue, Gareth Bale e Karim Benzema também não foram nada bem: o galês ficou em 35º e o francês, em 37º.
Neymar foi o 12º, com 51 pontos, empatado com Olivier Giroud (Arsenal) e Carlos Bacca (Sevilla).O melhor brasileiro da lista foi o volante Fernandinho, que atingiu boa avaliação: 94. O atleta do Manchester City, além do líder Sahin, ficou atrás de Paul Pogba, da Juventus (96) entre os volantes. Capitão da Seleção no último Mundial, Thiago Silva foi eleito o quinto melhor zagueiro (71), com o compatriota David Luiz (69) no sexto posto.
 Foto:  Toby Melville / Reuters
Thiago Silva ficou na quinta posição entre os zagueiros
Foto: Toby Melville / Reuters
O estudo do CIES também leva em consideração aspectos como finalizações, criação de chances, retomadas de bola, distribuições de jogo, recuperações no setor defensivo e vigor físico. Tais variáveis possuem peso adaptado às respectivas posições. A lista só trouxe consigo atletas que atuaram dois terços dos minutos de suas equipes nos campeonatos nacionais em 2015.

FONTE: TERRA

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK