PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 31 de março de 2015

Estudo mostra políticos portugueses mais influentes no Twitter

As estrelas do Twitter são bem diferentes das que abrem os noticiários televisivos ou garantem maior tempo de antena na imprensa escrita, como revela o estudo TOP 50 Mapa de Poder na Rede.

Rui Tavares, fundador do Livre, é o político português que cativa maior número de seguidores na rede social e ao qual o estudo atribui por isso um índice de influência mais elevado. Tem 114.832 seguidores e no índice de influência da análise realizada pela Imago-Llorent & Cuenca e pela Universidade Católica alcança 73,2.

João Galamba é o primeiro deputado (neste caso do PS) a surgir na lista e Michael Seufert (CDS-PP) o segundo, detalha o Público. No top 10 da análise não há membros do governo e o primeiro-ministro surge apenas na 13ª posição da tabela, com um índice de influência de 43,6. Cavaco Silva está na 16ª.

O estudo analisou a atividade no Twitter de 618 figuras públicas com ligação à política em Portugal. A análise observou dados entre janeiro e fevereiro e teve em conta o número de seguidores, menções e retweets das publicações feitas por cada uma das figuras públicas em análise.

Nome


FONTE: http://tek.sapo.pt/noticias/internet/estudo_mostra_politicos_portugueses_mais_infl_1436112.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK