PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 31 de março de 2015

Eleições da CBFS ocorre no Ceará com briga política de situação X Falcão e jogadores

Por Lucas Matos em Esporte

Melhor jogador de futsal do mundo eleva o tom contra os dirigentes do futsal brasileiro; Candidato único poderá ser aclamado nesta terça-feira (31)

Falcão critica chapa única nas eleições da Confederação Brasileira de Futsal (Foto: Divulgação/CBFS)
Falcão critica chapa única nas eleições da Confederação Brasileira de Futsal (Foto: Divulgação/CBFS)
O futsal cearense tem o orgulho de ter diversos jogadores que fizeram sucesso como Branquinho, Cacá, Paulo César, Leonel Alencar. A nível brasileiro, Manoel Tobias, Falcão, Schumacher, Vander Carioca, Valdin, entre outros fizeram história com diversos títulos. Mas a história foi deixada de lado. A crise toma conta da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).
Na tarde desta segunda-feira (30), no canal a cabo Sportv, o principal jogador de futsal do Mundo,Falcão, afirmou que a CBFS terá eleições na próxima terça, mas que não terá apoio nenhum dos jogadores que compõem a seleção brasileira
“Nós estamos passando por um problema bem complicado, muito difícil. Porém, os jogadores e clubes estão unidos, por conta da eleição que acontecerá nesta terça-feira [31/03], com chapa única”, afirmou o ala brasileiro.
A crise na Confederação já vem a bastante tempo afetando o desenvolvimento do futsal. Não tendo a chancela da Fifa, a mesma possui débito de quase R$ 10 mi, onde o esporte não obtém mais crescimento a nível mundial.
“A CBFS não é homologada pela Fifa. Quando vamos disputar o Mundial, utilizamos o escudo da CBF [Confederação Brasileira de Futebol], pois ela não reconhece nossa entidade. A confederação possui mais de R$ 30 mi em seus cofres, sendo que nunca ajudou clubes, ligas, as próprias federações e o futsal feminino”, disse.
Ainda em tom de crítica, Falcão ainda cita que, enquanto houver uma única chapa na concorrência das eleições, “os patrocinadores não querem contato”.
Presidente comenta
Sobre as afirmações do atleta brasileiro, Marcos Madeira, candidato único à presidência da CBFS, diz que apoia os pedidos dos jogadores da seleção brasileira, e que irá trabalhar muito para o esporte.
“A chapa irá ser única, porque não conseguiram apoio suficiente das federações apoiada pelo Falcão. E o meu primeiro ato como presidente será sanar a parte administrativa da confederação”, comentou.

Madeira rebate camisa 12 da seleção brasileira, e diz que ajustará a entidade (Foto: Divulgação/FMFutsal)
Madeira rebate camisa 12 da seleção brasileira, e diz que ajustará a entidade (Foto: Divulgação/FMFutsal)
Com a aclamação, Madeira não sabe o que vai encontrar pela frente. “Passamos muito tempo com um presidente (refere-se a Aécio de Borba, onde passou 35 anos à frente da entidade), e temos que conversar com os atletas, pois disseram que não vão aceitar convocação. Eles [atletas] não sabem da verdade completa. Vamos ver também o que se pode fazer de imediato e o que tem de ser trocado”.
Confederação no Ceará
Tendo um Centro de Treinamento localizado no município de Caucaia, o candidato foi questionado pela reportagem se cogita a hipótese de transferir a sede da CBFS para outro estado. “Vou me mudar para Fortaleza. Pretendo manter a confederação onde ela está”.
Com informações do repórter André Luis, Tribuna Band News FM
FONTE: TRIBUNA DO CEARÁ

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK