PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Esposa de Schumi vence ação contra tabloides por "invasão de privacidade"



EXPRESSOMT

Corinna, esposa de Michael Schumacher, ganhou em primeira instância uma ação judicial contra os tabloides “Bunte”, “Freizeit Revue e “Freizeit Spaß”, acusados de especulações sobre o estado de saúde do heptacampeão da Fórmula 1. O ex-piloto se recupera em casa, na Suíça, do gravíssimo acidente de esqui na estação de Méribel, na França, em dezembro de 2013. 

O processo foi impetrado na Corte de Munique, na Alemanha. Por se tratar de uma vitória em primeira instância, ainda cabe recurso. Com base na lei de imprensa, o tribunal entendeu que as revistas agiram de forma contestável e inadmissível em alguns aspectos, proibindo a veiculação das publicações. O juiz responsável pelo caso afirmou que os tabloides agiram com “clara predominância de amplo voyeurismo, “especulação” e “invasão de privacidade”, afirma o jornal alemão “Süddeutsche Zeitung”.   
As reportagens afirmavam que Schumi “abria os olhos às vezes”, recebia “tratamento especial” e teria “pronunciado algumas palavras” enquanto se recupera. As publicações continham, inclusive, declarações creditadas a Corinna, que alega serem falsas. 
Michael Schumacher recupera-se em sua casa, na Suíça, do gravíssimo acidente sofrido em Méribel, quando bateu a cabeça em uma pedra enquanto andava de esqui. Na ocasião, o ex-piloto ficou internado no Hospital de Grenoble, na França, passou por diversas cirurgias, correu risco de morte e ficou seis meses em coma, até despertar e ser transferido para um centro hospitalar na Suíça. Ultimamente, novidades sobre seu estado de saúde são cada vez mais raras. De acordo com a revista italiana “Autosprint”, o motivo das poucas informações deve-se ao fato da empresária do ex-piloto, Sabine Kehm, ameaçar de processo quem publicar notícias sobre o estado de saúde do alemão.

Fonte:
CORREIO DO ESTADO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK