PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 23 de agosto de 2015

200% mais cara, saiba quais alimentos podem substituir a cebola

Por  em Tribuna Bandnews FM

Com a diminuição na produção e o Ceará precisou trazer o legume de outros estados

Alimento teve de ser adquirido do Rio Grande do Sul e da Europa. (FOTO: Flickr/ Creative Commons/ Free Photos)
Alimento teve de ser adquirido do Rio Grande do Sul e da Europa. (FOTO: Flickr/ Creative Commons/ Free Photos)
Com o preço da cebola cada vez mais elevado, as donas de casa precisam improvisar na hora do preparo da comida. Segundo o analista de mercado das Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa) Odálio Girão, no mês de julho o alimento chegou a ser 200% mais caro que comparado ao mesmo período em 2014.
Pernambuco, grande produtor que abastece as capitais do nordeste passou a ter uma redução nas colheitas e de consumo de água, além de estar no período de entre-safra. Por isso, o legume teve de ser adquirido do Rio Grande do Sul, o que influenciou diretamente o frete, a logística e o alto valor do combustível. Por isso, o Ceará obteve um volume menor do produto, tendo que importá-lo da Europa. Assim, o consumidor tem que pagar um alto preço para  adquirí-lo.
A nutricionista Fernanda Negreiros diz que a saída é substituir a cebola por outros itens. Por exemplo, o arroz pode ser refogado com alho e outros legumes. “Você pode colocar cenoura, batata inglesa e tomate. Outra coisa interessante que você pode estar adicionando é a pimentinha de cheiro ou a pimenta do reino”, indica.
Confira a reportagem de Juliana Marques, para o Tribuna Band News FM: ENTREVISTA

LEIA TUDO SOBRE


FONTE: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK