É preciso se controlar e pagar todas as contas antes de pensar em gastar com outras coisas menos importantes
ECONOMIA DICAS
POR NOTÍCIAS AO MINUTO
Já virou rotina: deixar tudo o que se quer fazer para o dia em que receber o pagamento. No entanto, segundo a coluna Caro Dinheiro, de Samy Dana, na Folha de S. Paulo, essa pode não ser a melhor solução. Isso porque as contas de consumo básicas como água, luz, comida e moradia devem ter prioridade máxima. Ou seja, o melhor é receber o pagamento e ir direto para casa.
O colunista aconselha que, apenas depois que se pagar essas contas, é que se deve calcular quanto se pode gastar com despesas menos importantes - ou até com aquilo que é supérfluo. Ele também afirma o que já foi bastante dito: não se deve gastar todo o dinheiro, mas poupar para alguma emergência.
O colunista lista alguns motivos pelos quais ir para casa é a melhor forma de fazer o salário durar o mês todo.
- Tendemos a ser mais generosos quando temos dinheiro na conta. Ou seja, se realiza gastos que não são necessários, como, por exemplo, parar no estacionamento mais caro e tomar o café que você não tomaria na rua.
- A inadimplência subiu até nas contas básicas de consumo como água e luz. O que quer dizer que as pessoas estão gastando o salário antes de quitar essas dívidas. Deixar de comprar uma blusa não é tão grave quanto ter a luz cortada.
- Toda a mobilização no comércio popular e nos shoppings pode fazer com que a pessoa se torne uma presa fácil, caso decida das aquela voltinha assim que receber o dinheiro mensal.
FONTE: http://www.noticiasaominuto.com.br/economia/130691/por-que-ir-direto-para-casa-quando-se-recebe-o-salario
Nenhum comentário:
Postar um comentário