PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 23 de agosto de 2015

Levy confirma fatiamento do pagamento do 13º salário em três parcelas

29/04/2015. Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil. Brasil. Brasília - DF. O ministro Joaquim Levy fala sobre as medidas de ajuste fiscal durante audiência pública conjunta de Comissões da Câmara dos Deputados.
 Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, confirmou neste sábado (22) que os aposentados e pensionistas receberão mesmo o 13º salário em três parcelas. Sendo que a primeira sairá em setembro.
A proposta foi a saída encontrada pelo Governo para não deixar de pagar a antecipação do benefício que acontecia desde 2006, no então governo de Luiz Inácio Lula da Silva. A segunda parte da antecipação acontecerá somente em outubro.
Nas duas primeiras parcelas, equivalentes a 25% do total devido, não haverá desconto de Imposto de Renda (IR), que só será cobrada no pagamento dos 50% restantes que será desembolsado em dezembro.
O governo gasta com o pagamento do 13º de aposentados e pensionistas cerca de R$ 28 bilhões. Sindicatos e associações já planejam protestos e processos na Justiça para forçar o governo a cumprir a tradição de pagar 50% antecipadamente e 50% em dezembro.

FONTE: Ceará Agora

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK