ROCHINHA RECEBENDO O PRÊMIO |
Excelentíssimo senhor presidente desta sessão solene que marca os 52 anos da ACEJI deputado Heitor Férrer, através do qual, saúdo a mesa.
Autoridades, homenageados, colegas radialistas e de outros segmentos da imprensa escrita e televisada, senhoras e senhores, boa tarde!
Mesmo sendo um profissional da comunicação, que utiliza a palavra como instrumento de trabalho, sou forçado a admitir que as mesmas me faltam para definir a emoção e a importância de receber uma homenagem tão significativa.
Não encontro termos que expressem verdadeiramente os sentimentos que brotam do meu coração.
Não encontro termos que expressem verdadeiramente os sentimentos que brotam do meu coração.
Apesar dos mais de 30 anos de radiofonia ainda não me deram a habilidade de usar as palavras para dimensionar a grandeza do meu amor por esta profissão, para expressar os meus agradecimentos por tudo o que a radiofonia fez e continua fazendo por mim.
Sabendo do significado e da relevância desta homenagem prestada pela ACEJI – Associação Cearense de Jornalistas do Interior através do inestimável amigo e Presidente João Ferreira e do companheiro Jorge Luís e tantos outros, é impossível não ficarmos, envaidecido nesta tarde.
Sou do interior, comecei minha trajetória profissional na Rádio Maciço de Baturité convidado pelo radialista Edson André.
Depois procurei galgar novos caminhos na radiofonia da capital cearense, foi quando encontrei os amigos Antônio Viana, Albino Moreira, Tonico Marreiro e Assis Monteiro, onde surgiu a oportunidade de participar da Radio Cidade AM e posteriormente na Rádio Assunção, através de Moésio Loiola, sempre com o Programa A Voz dos Municípios.
O ingresso na Som Zoom Sat, Rádio FM Maior de Baturité possibilitou-me alçar voos ainda mais altos.
Foi nessa fonte de sabedoria que encontrei a inspiração para amar cada vez mais a minha profissão, para abraçar, de corpo e alma o propósito de idealizar o Programa Manhã Maior, hoje, Programa do Rochinha, que vai ao ar de segunda a sexta-feira no horário de 6hs ás 7hs, e agradeço esse espaço a Emanoel Gurgel por esses 19 anos ao seu lado.
Sou grato também a toda minha família e aqui de forma especial ao meu Pai Luiz Anísio, que aos 92 anos, mesmo guardando leito em um hospital, foi propulsor dos meus sonhos, luz da minha estrada.
Parabenizo a aniversariante ACEJI - Associação Cearense de Jornalistas do Interior, uma entidade que foi fundada para proteger e cuidar dos nossos jornalistas do Ceará.
São eles verdadeiros e abnegados que trabalham voluntariamente para bem servir e informar a bem de nossa coletividade.
Passa o tempo, as dificuldades crescem e a labuta surge em nosso dia a dia, numa missão desencadeada do sentimento de bem servir esse povo, muitas vezes, distante do progresso e das necessidades.
Passa o tempo, as dificuldades crescem e a labuta surge em nosso dia a dia, numa missão desencadeada do sentimento de bem servir esse povo, muitas vezes, distante do progresso e das necessidades.
Ser Acejiano é acima de tudo, esquecer de si e olhar o mundo lá fora, na verdadeira acepção de ser útil e dar tudo de si, por um jornalismo puro e independente.
Por fim agradeço a todos que estão aqui e ao Povo da minha terra Capistrano.
Muito obrigado !!!
FONTE: TV MACIÇO
Nenhum comentário:
Postar um comentário