PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Universal é condenada a indenizar fiel por prometer cura do HIV

Para a Justiça, o fiel foi convencido de que se livraria do HIV só com a fé em Deus –e doações à igreja

Reprodução / YouTube
JUSTIÇA RIO GRANDE DO SUL



A Igreja Universal do Reino de Deus terá de pagar uma indenização de R$ 300 mil a um ex-fiel que abandonou o tratamento contra a Aids, contaminou a mulher e chegou à beira da morte.

Para a Justiça, o gaúcho de 36 anos foi convencido de que se livraria do HIV só com a fé em Deus e doações à igreja.
Em 2005, o homem descobriu que tinha o vírus e iniciou o tratamento. Angustiado, começou a frequentar os cultos da Universal por indicação de um vizinho.
Segundo o jornal "Folha de S. Paulo", em 2009, por sugestão de um pastor, o fiel parou de tomar os remédios e passou a fazer sexo sem camisinha com sua mulher.  Mas nem isso nem a doação de um televisor e um computador à igreja foram suficientes para livrá-lo da doença e impedir a contaminação da mulher.
Logo após interromper o tratamento, o homem foi internado com pneumonia grave, ficou em coma induzido e emagreceu 40 quilos.
A decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul para que a Universal indenize o fiel por danos morais saiu no último dia 26. A igreja ainda pode recorrer ao STJ (Superior Tribunal de Justiça).
A Universal negou à publicação que tenha pedido para o homem abandonar o tratamento, mas reiterou que há uma "vasta bibliografia científica" que sustenta a "afirmação bíblica de que a fé auxilia –e muito– na cura de doenças".
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/justica/134202/universal-e-condenada-a-indenizar-fiel-por-prometer-cura-do-hiv

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK