A bursite é uma inflamação que pode atingir os ombos, joelhos e cotovelos. Ela acontece nas bursas, uma espécie de bolsa que reveste as articulações e amortece o contato entre os ossos.
Quando as bursas inflamam, é comum que a pessoa sinta uma dor profunda na região afetada, além de dificuldade para movimentar aquela articulação. Nem sempre é possível descobrir as origens da inflamação, mas sabe-se que alguns fatores contribuem para a sua ocorrência, como: artrite, gota, lesões, pancadas, esforços intensos e/ou repetitivos.
Quem sofre com a bursite deve sempre procurar auxílio médico para tratar a inflamação. Alguns alimentos, como os antiinflamatórios naturais podem contribuir bastante para o tratamento. O especialista também pode recomendar a suplementação de vitamina D dependendo do quadro apresentado pelo paciente.
Exercícios de alongamento e fortalecimento muscular são bons, desde que não causem desconforto para a pessoa com bursite. Nesse caso, é preciso o acompanhamento de um profissional da área de educação física para evitar o agravamento da inflamação com as atividades físicas.
Uma boa receita para ajudar no tratamento da bursite é o chá de garra-do-diabo. A planta tem ação antiinflamatória, sendo capaz de melhorar a dor e reduzir o processo de inflamação nas bursas. No entanto, o chá não deve ser consumido por mulheres grávidas ou em período de lactação, bem como por pessoas que tenham úlceras.
Você Vai Precisar De
- 1 colher (sopa) de raiz garra-do-diabo
- 1 litro de água
Modo de Preparo
Coloque a quantidade indicada de raiz de garra do diabo em um panela com 1 litro de água. Depois leve ao fogo e desligue quando começar a ferver. Tampe a panela e deixe descansando até amornar. Em seguida coe e reserve para consumir.
Posologia
O ideal é tomar de duas a três xícaras do chá diariamente. Ele pode ser consumido morno ou frio, preferencialmente sem adoçar. Caso sobre chá pronto no fim do dia, descarte e prepare uma nova receita na manhã seguinte.
Outras Dicas de Tratamento
- O gelo é indicado para combater algumas inflamações porque contrai os vasos sanguíneos na região atingida;
- O chá de camomila também tem ação antiinflamatória e pode ser tomado todos os dias;
- Para aplicação local, faça uma mistura com chá de camomila concentrado e azeite de oliva, passe sobre a região e massageie bem durante alguns minutos;
- O óleo de rícino morno também pode ser aplicado diretamente sobre a pele no local atacado pela bursite para aliviar a dor.
FONTE:
http://natural.enternauta.com.br/cha/tratamento-natural-para-bursite/?
Nenhum comentário:
Postar um comentário