Dados são da agência europeia de controle das fronteiras.
Em todo o ano de 2014, 280 mil pessoas chegaram ao bloco.
Da France PresseMigrantes aguardam para embarcar em ônibus em Nickelsdorf, na Áustria, nesta segunda-feira (14); cidade fica na fronteira com a Hungria, que foi fechada (Foto: Leonhard Foeger/Reuters) |
Mais de 500 mil migrantes chegaram às fronteiras externas da União Europeia (UE) entre janeiro e agosto de 2015, contra 280 mil em todo o ano de 2014, anunciou a Frontex, a agência europeia de controle das fronteiras.
Apenas no mês de agosto, 156 mil migrantes entraram na UE, segundo a agência que administra as fronteiras externas do bloco.
Ao mesmo tempo, a agência explicou que muitas pessoas que estão atualmente na fronteira entre a Sérvia e a Hungria já haviam sido registradas quando chegaram há algumas semanas à Grécia, procedentes da Turquia.
Crise
A chegada de tantos migrantes e refugiados aos países europeus gerou uma crise no bloco, com alguns Estados sendo mais requisitados que os outros e a necessidade de distribuição das pessoas.
A chegada de tantos migrantes e refugiados aos países europeus gerou uma crise no bloco, com alguns Estados sendo mais requisitados que os outros e a necessidade de distribuição das pessoas.
Nesta segunda (14), ministros do Interior da União Europeia reunidos em Bruxelas chegaram a um acordo inicial para compartilhar 120 mil pessoas que buscaram asilo, além de 40 mil distribuídas em uma base voluntária até o momento. Mas detalhes do acordo, que será formalizado em 8 de outubro, foram vagos, e diversos países ex-comunistas da parte central da Europa ainda rejeitam as cotas obrigatórias.
A Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou estar "profundamente desapontada" com a falha da União Europeia em chegar a um consenso sobre o plano de compartilhamento na relocação dos refugiados.
VEJA MAISFONTE: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário