PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Porsche psicadélico de Janis Joplin vai a leilão

Porsche psicadélico de Janis Joplin vai a leilão

Janis Joplin pode ter pedido uma Mercedes numa música famosa cantada à capela em 1970, mas o carro que ela tinha era um Porsche psicadélico que agora vai ser vendido em leilão.


O seu Porsche 356c 1600 Cabriolet, de 1965, deve render mais de 400 mil dólares quando for leiloado pela RM Sotheby's, em Nova Iorque, em Dezembro.
A casa de leilões disse que Janis comprou o Porsche em 1968, mas achou entediante a sua cor branca e pediu a um amigo que o pintasse como um mural caleidoscópico. Ele acabou coberto de borboletas, medusas e um retrato de Janis e a sua banda, a Big Brother and the Holding Company.
Janis Joplin morreu de overdose de heroína aos 27 anos, a 4 de Outubro de 1970, três dias depois de gravar a canção «Mercedes Benz», em que cantava: «Oh Senhor, por que não me compra uma Mercedes Benz? Os meus amigos todos conduzem Porsches, eu preciso compensar.»
Após a sua morte, o carro foi usado pelo empresário de Janis. Foi restaurado no início de 1990 e tem ficado em exposição no Passeio da Fama no Museu do Rock and Roll, em Cleveland, desde 1995. A família de Janis agora decidiu leiloar o veículo, informou a RM Sotheby's esta terça-feira.

FONTE:
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=789791

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK