PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 16 de março de 2016

Chá para dor na Bexiga

A dor na bexiga pode ter várias causas e estar associada a outros sintomas, como dor ao urinar, dor nos testículos – no caso dos homens, corrimento entre outros.
A sensação de dor na bexiga pode ser sinal de várias doenças, e até mesmo o simples fato da bexiga estar cheia causa este desconforto, para cada sintoma, uma causa e um tratamento.

Sintomas e Causas

A dor na bexiga sozinha não é um sintoma capaz de diagnosticar uma doença. Para um diagnóstico preciso é importante associar à mais de um sintoma, além dos exames, para chegar a uma conclusão.
dor na bexiga ao urinar na maioria das vezes está associada à infecção do trato urinário (ITU). A infecção urinária (cistite) pode ser em qualquer um dos órgãos do sistema urinário, como rins, uretra e bexiga. A infecção urinária, quase sempre vem acompanhada de febre. Nos casos de infecção urinária, é muito importante procurar um médico pois o uso de antibióticos é imprescindível. Pessoas com intolerância à lactose, como tem episódios mais frequentes de diarreia podem ter mais riscos de apresentar a infecção. A infecção na bexiga quando está já em estágio avançado, pode causar sangue na urina. O sangue ao urinar também pode ser por pedras nos rins (pielonefrite), neste caso as dores nas costas também é comum.
Dor na bexiga ao sentar, fazer força ou durante a relação sexual é característico de uma doença chamada cistite intersticial ou síndrome da bexiga dolorosa, além do desconforto da cólica, a vontade de fazer xixi várias vezes não passa. Caso você sinta estes sintomas, e precisa ir ao banheiro muitas vezes durante a noite é bom procurar um médico, pois a investigação desta doença é mais complicada e alguns casos é dito que é de causa emocional, estresse ou ansiedade.
dor na bexiga com corrimento acontece nos casos de cândida (candidíase) e doenças sexuais como tricomoníase.
dor na bexiga durante a gestação é motivo de grande preocupação para as mulheres grávidas, mas a gravidez modifica o corpo e hormônios da mulher, e ainda tem o peso do útero sobre a bexiga, o que faz com que aumente a vontade de ir ao banheiro mais vezes.
A dor na bexiga e dor nos testículos deve ser investigada por um urologista pois, não necessariamente, mas pode ser sintoma de câncer de próstata.
Uma queixa comum é a dor na bexiga do lado esquerdo, mas a dor pélvica, ou dor no baixo ventre pode confundir a localização precisa e esta dor pode até mesmo ser indício de uma gravidez nas trompas, gravidez ectópica. A dor do lado esquerdo também pode ser causada por problemas no intestino, como doença de Crohn ou Síndrome do Intestino Irritável (SII). Mas não devemos alardear, pois essa dor de lado na maioria das vezes não passa de gases.

Chá – Remédio Caseiro

A dor e infecção na bexiga pode ser aliviada com um chá simples a base de eucalipto. Mas sempre bom lembrar que para evitar problemas de infecção na bexiga é muito importante beber muita água e nunca segurar o xixi por muito tempo.
Vejamos aqui a receita:
Eucalipto
Eucalipto

Você vai precisar de:

  • 4 colheres de sopa de folhas secas e picadas de Eucalipto (ou 10 colheres de sopa de folhas verdes)
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Primeiramente coloque a água para ferver. Enquanto isso, separe uma vasilha e coloque as folhas de Eucalipto. Quando a água ferver, despeje o conteúdo sobre as folhas e deixe em infusão por 15 minutos

Posologia

Beber uma xícara do chá de duas em duas horas
FONTE: Receita Natural

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK