PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 9 de março de 2016

Veja dicas para se prevenir da infecção urinária

Levantamento da Secretaria da Saúde aponta que a doença interna, em média, 94 pessoas por dia em hospitais públicos de São Paulo


LIFESTYLE SAÚDEPOR NOTÍCIAS AO MINUTO
No ano de 2014 foram registradas 34.343 internações pela infecção, das quais 66,6% eram de pacientes do sexo feminino. O período de janeiro a março correspondeu a 28% das internações.
Estudos apontam que alguns fatores contribuem para as mulheres serem mais suscetíveis à infecção, dentre eles a própria anatomia do corpo feminino. Para manter o canal da uretra sempre limpo, é fundamental ingerir bastante líquido e evitar segurar a urina, já que quando urinamos automaticamente lavamos a bexiga e evitamos a proliferação de bactérias.
Foi realizado um levantamento dos sintomas da infecção urinária. Entre eles podem ser a dor ou ardência na hora de urinar, diminuição na quantidade de urina liberada, vontade frequente de ir ao banheiro e mudança no odor da urina. Em alguns casos mais graves, a infecção pode ocasionar febre e até a presença de sangue na urina.
Dicas para prevenir a infecção urinária:
- Ingerir bastante água ou outros líquidos por dia, como sucos;
- Evitar segurar a urina;
- Higienizar as áreas genitais antes e depois de relações sexuais;
- Após a evacuação, ao higienizar a vulva e região perianal, limpar sempre no sentido de frente para trás, para evitar que bactérias passem do ânus para a vagina.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK