PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 9 de março de 2016

Eclipse solar começa na quarta e termina no dia anterior; entenda

Não, o mundo não está girando ao contrário


TECH NASA
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Cidadãos de algumas partes da Indonésia puderam contemplar um eclipse solar incomum, que começou a ser visto nesta quarta-feira (9) até o dia anterior.

Não, o mundo não está girando ao contrário, ocorre que a sombra da Lua começou a se projetar primeiramente nesta quarta-feira sobre regiões do Pacífico, e depois cruzou a linha internacional de data, o marco imaginário que coincide com o meridiano 180°, onde ainda era terça-feira.
Segundo informações da Folha de S.Paulo, o eclipse solar total acontece quando a Lua se interpõe entre a Terra e o Sol, fazendo com que uma faixa de sombra de 100 a 150 km de largura cubra a superfície terrestre.
De acordo com a publicação, pesquisadores da Nasa, a agência espacial norte-americana, aproveitaram o fenômeno para estudar a física do sol.
"A física interessante está na atmosfera do Sol", disse Nelson Reginald, do Centro de Voos Espaciais Goddard, em Maryland, nos EUA.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK