PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Horário de Verão só começará em novembro

Adiamento ocorreu em virtude das Eleições 2018
(foto: Pixabay)
As Eleições 2018 vão causar mudanças até no cronograma do horário de Verão. Tradicionalmente, o hábito de adiantar uma hora os relógios começaria a partir da meia-noite do terceiro domingo de outubro, mas neste ano foi adiado para dia 4 de novembro – primeiro domingo após o segundo turno. Com 15 dias a menos, o novo horário durará cerca de três meses, finalizando no dia 6 de fevereiro de 2019.

A decisão de adiar o início do horário de Verão ocorreu no final de 2017, quando o presidente Michel Temer atendeu a um pedido do ministro Gilmar Mendes, então presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e assinou um decreto para reduzir o período com o objetivo de evitar conflitos com o período eleitoral.

A expectativa é que a medida dê mais agilidade à apuração dos votos, pois a diferença máxima de fuso horário em relação a Brasília (DF), também durante o segundo turno das eleições, continuará sendo de duas horas e não de três horas, como ocorre a partir da entrada em vigor do horário de Verão.
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK