PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Hidratantes são uma opção para o ressecamento vaginal

Produtos não devem ser confundidos com os lubrificantes
(foto: Pixabay)
Muitas mulheres sofrem alterações hormonais que podem influenciar direta ou indiretamente na função sexual, resultando em incômodos como ressecamento da região íntima, também conhecido como secura vaginal. Esta condição é muito comum, principalmente no climatério, na pós-menopausa, no pós-parto e em mulheres que estão em tratamento quimioterápico.

Apesar de comum, a falta de lubrificação natural é quase um tabu e muitas mulheres têm vergonha e ficam desconfortáveis em falar sobre o problema. Além disso, as pacientes com idade mais avançada, na fase pós-menopausa, acreditam que o ressecamento vaginal faz parte do processo de envelhecimento e precisam conviver com a situação. Justamente na terceira idade o quadro pode ser mais acentuado. De acordo com estimativas, até 50% das mulheres nesse período sofrem com os sintomas da atrofia vaginal – afinamento da camada de células que reveste internamente a vagina –, sendo o ressecamento um dos principais incômodos.

"É importante que as mulheres sintam confiança em falar com seu médico sobre o problema, pois embora seja uma situação comum, ela pode ser contornada, independente da idade para assim resgatar a sua qualidade de vida e recuperar a autoestima, muitas vezes prejudicada por conta do ressecamento vaginal", comenta o ginecologista Luciano Pompei, presidente da Associação Brasileira de Climatério.

LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK