PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Pimentão – Propriedades Medicinais

Pimentão
Conheça melhor as propriedades do pimentão, fruto utilizado amplamente nas mesas brasileiras que além de dar sabor aos pratos, também traz benefícios à saúde. Saiba mais sobre o Pimentão, seus benefícios para a saúde, propriedades medicinais e possíveis efeitos colaterais. 

O Pimentão – conhecido pelo nome científicos Capsicum annuum L. – é uma planta da família das Solanaceae de origem latinoamericana. De sabor inigualável e intenso, o Pimentão desperta extremos de amor ou de ódio a quem consome.
Sendo uma planta bastante popular no Brasil, o Pimentão também é conhecido como: Pimenta Hispanicum, Páprica Doce, Pimenta dos Jardins, Pimenta da Guiné, Pimenta da Índia e Peperone (Itália).


Nesse artigo você conhecerá mais sobre o Pimentão, seus benefícios para a saúde, propriedades medicinais e possíveis efeitos colaterais. Boa leitura!

Pimentão

Dentro de sua família, o Pimentão é a planta que apresenta a maior variação de cores. Suas colorações mais comuns são o verde, vermelho e amarelo. Entretanto é possível encontrá-lo em tonalidade roxa, creme, azulada, preta e alaranjada.
Em solo brasileiro, o Pimentão mais comum é o verde, rico em vitamina E. Logo em seguida vem o vermelho, rico em vitamina A e antioxidantes. Por último, temos o pimentão Amarelo, rico em vitamina C.
Devido à sua beleza peculiar, algumas regiões vão além do uso culinário do Pimentão, utilizando-o como uma planta ornamental. O que poucos sabem sobre as cores do pimentão é o fato de que elas não simbolizam espécies diferentes. As cores verde, amarelo e vermelho nada mais são do que fases da mesma planta. Ou seja, o Pimentão nasce vermelho, torna-se amarelado com o tempo e, por fim, passa a ter a coloração vermelha. Curioso, não?

LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK