ALHO |
POR RECEITA NATURAL
O Alho – conhecido pelo nome científicos Allium Sativum – é uma planta da família das Alliaceae, muito comum na culinária brasileira e do mundo. O que pouca gente sabe, entretanto, é que esta plantinha tem capacidades de cura altamente valiosas!
Sendo uma planta bastante popular, o Alho também é conhecido como: Alho Comum, Alho da Horta, Alho Hortense e Alho Manso. Nesse artigo você conhecerá mais sobre o Alho, seus benefícios para a saúde, propriedades medicinais e possíveis efeitos colaterais. Boa leitura!
Alho
O Alho e foi uma das primeiras plantas a ser utilizada para fins medicinais e culinários na história da civilização. Suas qualidades foram descobertas foram descobertas há mais de 3.000 anos!
Em solo brasileiro, os primeiros relatos do Alho surgiram com a chegada dos portugueses. O sentimento de saciedade e conservação de carnes garantidos pelo tempero foram muito utilizados nas magras refeições das embarcações.
Muito usado na medicina e culinária, o Alho já foi utilizado para os mais variados fins:
- No antigo Egito, o Alho era bastante utilizado no processo de mumificação dos falecidos para afastar os maus espíritos.
- Já na história moderna, foi possível pagar impostos com o Alho em algumas regiões até meados do século XVIII.
- Presente no folclore mundial, o Alho é empregado nas histórias de vampiros como um verdadeiro repelente.
- Já foram publicados mais de 2.000 artigos científicos sobre as propriedades medicinais e históricas do Alho.
Alho – Propriedades Medicinais
O Alho ocupa um espaço na medicina natural desde os primórdios da humanidade. As culturas egípcia, indiana, grega e romana tinham a visão de que o alho continha propriedades profiláticas e terapêuticas.
Veja aqui os principais compostos que fazem do Alho um aliado poderoso para aqueles que buscam uma dieta e vida mais saudável:
- Carboidratos
- Proteínas
- Lipídios
- Fibras
- Potássio
- Vitamina B1 (Tiamina)
- Vitamina C (Ácido ascórbico)
- Ácido Fólico
- Fósforo
- Cobre
- Cálcio
- Selênio
- Ferro
- Zinco
Veja também as propriedades medicinais da Alho já confirmados pela ciência:
Nenhum comentário:
Postar um comentário