PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Principal nome da oposição venezuelana. Saiba quem é Juan Guaidó

À frente da Assembleia Nacional da Venezuela, político despertou olhares ao se declarar presidente interino no lugar de Nicolás Maduro
REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Enquanto antes passava despercebido, nesta quarta-feira (23/1), Juan Guaidó, presidente da Assembleia Nacional venezuelana, despertou muitos olhares do exterior ao se declarar presidente interino da Venezuela, em oposição a Nicolás Maduro. O jovem conquistou sua carreira política nos movimentos estudantis e, aos 35 anos, tornou-se símbolo de manifestações contra o governo vigente.

Formado em ciências e engenharia industrial, Guaidó fez duas pós-graduações antes de assumir como representante da Faculdade de Engenharia perante o Conselho Geral de Representantes Estudantis (Cogres), membro do presidente de honra e do programa de liderança universitária.

Estudou engenharia na Universidade Católica de Caracas e fez estudos de pós-graduação em gestão pública na universidade George Washington, nos Estados Unidos, e no Instituto de Estudos Superiores de Administração da capital venezuelana.

Casado, o líder da oposição venezuelana tem uma filha de 9 anos. Ele ganhou destaque nos protestos de 2007 e, desde então, passou a chamar a atenção dos políticos tradicionais do país.

Jovem, mas experiente

O jovem não gosta que o vejam como um político sem experiência e exibe com orgulho que foi, há mais de uma década, um dos fundadores do partido Vontade Popular.

Guaidó teve uma carreira de nove anos na Assembleia Nacional, cinco deles como deputado suplente (2011-2015) e quatro como titular. No Congresso, foi presidente da Comissão de Controladoria, em 2017, e líder da oposição, em 2018. Hoje, preside o Parlamento venezuelano. (Com informações de agências)

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK