PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 6 de julho de 2019

Uso excessivo do celular está relacionado a vida sexual agitada

Além disso, estudantes que utilizam o dispositivo com muita frequência geralmente têm notas mais baixas e até distúrbios psicológicos, diz estudo
..
Um estudo feito com mais de 3.400 estudantes das universidades de Chicago, Cambridge e Minnesota, revelou que aqueles que usam mais o smartphone tem mais propensão a uma vida sexual mais agitada, com mais parceiros, problemas com bebidas, notas mais baixas, além de distúrbios psicológicos, como ansiedade e depressão. Psiquiatras consideraram os resultados preocupantes.

Para identificar o uso excessivo do telefone os estudantes precisaram responder a perguntas como "Você tem problemas para se concentrar na aula ou no trabalho devido ao uso do smartphone?", "Sente-se irritado ou impaciente sem o seu celular?", "Você acha que a quantidade de tempo que você passa nele aumentou ao longo do tempo?", "Você está sofrendo consequências físicas de uso excessivo do celular, como tontura ou visão turva?". A resposta "sim" para essas perguntas foi frequente em pelo menos um em cada cinco alunos — 60% do sexo feminino.

Entre aqueles que usam mais o celular, os relatos de dois ou mais parceiros sexuais no último ano foi significativamente maior — 37,4% em comparação com 27,2% no grupo daqueles que demonstraram não cometer excessos no uso. Ter seis ou mais parceiros sexuais chegou a ser duas vezes mais frequente entre aqueles que disseram usar demais seus smartphones.

Mas é difícil estabelecer relações de causalidade; os motivos podem ser de natureza diversa, segundo Sam Chamberlain, um dos autores da pesquisa e psiquiatra-consultor da Universidade de Cambridge. "Pode ser que as pessoas estão usando mais os celulares para marcar encontros através de aplicativos", comentou.
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK