PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 6 de julho de 2019

A vida de um homem se transforma quando ele tem uma filha…

.
As experiências que, ao longo da vida passam a fazer parte do conhecimento na vida de cada pessoa, uma das que mais se prioriza é o nascimento dos filhos. Sim, se para a mulher a gestação é uma fase em que ocorrem todas as alterações, tanto no campo físico momo mental, é muito marcante. A sensibilidade aumenta, o sexto sentido fica aguçado e modo de entender o mundo dá a sensação de ter sido descortinado.

O homem também tem novas perspectivas da vida quando se torna pai, mas quando ele tem uma filha, o universo para ele se torna revelador. As expectativas de antes, se transforma para o homem quando se torna pai de menina.

Uma das transformações mais evidentes em um homem pai de menina, é o modo como passa a entender melhor o comportamento feminino, as necessidades, dificuldades, explorando em seu interior, mais emoções amorosas e de gentilezas, ao mesmo tempo em que, sente a necessidade de oferecer segurança tanto para a filha como para a mãe, é um sentido de como a responsabilidade se apresenta maior, mais intensa. Por outro lado, o homem se descobre mais meigo, paciente, uma pessoa melhor do que antes do nascimento da filha, considerando de maneira mais ampla, não se trata aqui de caráter, mas, sim, do momo como passa a se sentir e se posicionar na vida.

Por tradição, o homem solteiro que quer ter filhos, pensa que se for um menino poderá levar para assistir futebol, ensinar a pescar, como ser forte e galanteador. Mas quando nasce uma filha, as lições agregadas envolvem recursos internos antes até ignorados, porém a atenção quanto às companhias, a proteção na escola e tudo o mais pensando na felicidade da filha, é como um encantamento de princesa e o pai descobre em si mesmo, o quanto a chegada da filha também o transforma.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK