PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Comprovante de residência será obrigatório para sair de casa durante lockdown em Fortaleza

Com mais de 600 mortes e 9,2 pessoas infectadas por Covid-19, Fortaleza terá medidas de isolamento social mais rígidas a partir desta sexta-feira (8).
Com lockdown, população de Fortaleza só poderá sair
 de casa para cumprir serviços essenciais — Foto: Natinho
Rodrigues/Sistema Verdes Mares
POR G1 CE
O secretário a segurança pública do Ceará, André Costa, afirmou nesta quinta-feira (7) que os moradores de Fortaleza deverão portar documentos, em especial o comprovante de residência, para se deslocar nas ruas a partir desta sexta-feira (8), quando entra em vigor o decreto de lockdown na cidade.

"Caso precise sair de casa, que esteja de posse de documentos que comprovem a necessidade da saída de sua casa. Algum comprovante de residência que todos deverão estar portando e, a depender da destinação, que tenha algum documento comprovando. Por exemplo, recibo para quem faça entrega. Se for pra mercado ou farmácia, isso se torna desnecessário, mas é preciso que tenha um comprovante de residência", explicou o secretário.

"Obviamente o nosso intuito maior é de orientar, sensibilizar o esforço que a gente está fazendo é para salvaguardar, proteger e preservar vidas", justificou. 

LEIA TAMBÉM: Camilo prorroga decreto de isolamento social no Ceará; com uso obrigatório de máscaras e regras mais rígidas

Barreiras físicas

O esquema de controle do deslocamento das pessoas vai se basear em uma divisão de 124 quadrantes da cidade, feita pela secretaria. Barreiras físicas vão ser instaladas em 20 principais corredores de Fortaleza. Além disso, sete entradas principais da capital vão ter bloqueios, segundo o secretário da segurança do Ceará, André Costa.

Ocupantes de veículos com máscaras

Os veículos só vão poder prosseguir viagem se todos os ocupantes estiverem usando máscaras e apresentarem comprovante de endereço ou declaração atestando que o deslocamento é necessário, ou seja, para serviços essenciais, aqueles permitidos pelo decreto estadual.

CONTINUE LENDO... 
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/05/07/comprovante-de-residencia-e-documento-necessario-para-sair-de-casa-durante-decreto-de-isolamento-diz-secretario-de-seguranca-do-ceara.ghtml

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK