PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

MENSAGEM: Não Pare de Edificar

Quando surgiu a oportunidade de ter um novo cargo, Simão creu que vinha de Deus. Depois de orar sobre isso e buscar o conselho, sentiu que aquela oportunidade de assumir responsabilidades maiores vinha do Senhor.

Quando os israelitas voltaram para reconstruir o Templo de Jerusalém, os inimigos tentaram assustá-los e desencorajá-los (Esdras 4:4). Inicialmente, eles pararam a obra, mas voltaram a reedificar após Deus os encorajar por meio dos profetas Ageu e Zacarias (Esdras 4:24 – 5:2).

Os inimigos voltaram a perturbá-los, mas eles perseveraram, sabendo que “os olhos de Deus” estavam sobre eles (Esdras 5:5). Eles seguiram as instruções dos profetas e confiaram em Deus. E o Senhor tocou no rei da Pérsia a fim de que apoiasse a edificação do Templo (Esdras 5:13,14).

Simão também buscou a sabedoria de Deus para saber se deveria permanecer no emprego ou não. Sentindo que deveria continuar, confiou na força de Deus e perseverou. Com o tempo, ele foi aceito pelos colegas.

Podemos sentir a oposição quando estamos onde Deus nos colocou. Mas devemos perseverar. Ele nos guiará e susterá.

 

FONTE:

Leslie Koh

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK