PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Saiba quais senhas você precisa mudar agora

Por Redação Olhar Digital - em 10/04/2014 às 11h05


A esta altura, você provavelmente já topou com a imagem aí de cima rodando pela internet. Se ainda não sabe o que ela representa, trata-se de uma das maiores falhas de segurança já vistas na internet: graças a um problema com o protocolo de criptografia OpenSSL – um dos mais usados – é possível interceptar dados que circulam pela rede.
Nós já divulgamos uma matéria sobre o assunto, informando inclusive quais serviços corriam perigo por usar o OpenSSL. Esta lista que reproduzimos abaixo, compilada peloMashable, é focada em produtos que mais afetam o público em geral, então se atente a ela e troque as senhas necessárias para não correr riscos.

PRECISA MUDAR
Facebook, Tumblr, Google, Yahoo, Gmail, Yahoo Mail, Amazon Web Services, GoDaddy, Dropbox, LastPass, OKCupid, SoundCloud, Wunderlist.

NÃO PRECISA MUDAR
LinkedIn, Amazon, Microsoft, AOL, Hotmail/Outlook, PayPal, Target, Evernote, Spark Networks (JDate, Christian Mingle.

TALVEZ
(Não está claro se estas empresas usam ou não o OpenSSL em seus servidores. Por segurança, recomendamos a troca de senhas aqui também, mas os serviços podem não ter sido afetados.)
Twitter, Apple, eBay, Netflix.
FONTE: OLHAR DIGITAL

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK