do BOL, em São Paulo
- ReproduçãoSegundo Charles O'Rear, ex-fotógrafo da National Geographic, o registro foi feito no lugar certo e na hora certa; a foto foi tirada em Sonoma County, na Califórnia (EUA)
O fotógrafo que fez a imagem do papel de parede padrão do Windows XP em 2001 revelou como fez a foto, que é vista por bilhões de pessoas que provavelmente acham que ela é gerada por computador ou tratada com Photoshop.
"Tem uma época do ano aqui no norte de San Francisco, depois que recebemos as chuvas, [quando] a grama fica verde, e eu sei que as chances de encontrar belas colinas são muito boas. Eu fiquei mais preparado e mais alerta… Toda sexta à tarde, eu visitava minha namorada perto de San Francisco. Num dia em particular, em janeiro, enquanto eu dirigia por uma estrada no campo, lá estava! Meu Deus, a grama está perfeita, o sol está brilhando… talvez não houvesse nuvens no céu, mas até eu estacionar e ajustar a câmera, as nuvens chegaram", contou Charles O'Rear, que foi fotógrafo da National Geographic, em vídeo divulgado pela Microsoft no YouTube.
Segundo informações do site Gizmodo Brasil, a fotografia - que é chamada de Bliss - ganhou cores mais acentuadas porque O'Rear usou um filme Fujifilm especial, junto à lendária câmera analógica Mamiya RZ67, apoiada em um tripé na estrada.
O fotógrafo faz questão de reafirmar que a imagem não foi retocada. Ele explica que o registro foi feito no lugar certo e na hora certa - a foto foi tirada em Sonoma County, na Califórnia (EUA), em 24 junho de 1996. O'Rear também acredita que, se tivesse feito a foto com uma câmera DSLR profissional, o resultado não teria sido o mesmo.
De acordo com registros do Street View, o local mudou bastante e se tornou um vinhedo, como mostra a imagem.
No início de abril deste ano, a Microsoft anunciou que a era do Windows XP chegou ao fim e que a empresa não dará mais suporte nem atualizações ao sistema.
No vídeo abaixo (em inglês), Charles O'Rear explica como tirou a famosa foto:
(Com informações do site GizModo)
Leia mais em: http://zip.net/bpm4YR
FONTE: BOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário