PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Real x Bayern e Atlético x Chelsea fazem semifinais da Liga dos Campeões

FUTEBOL EUROPEU

Real x Bayern e Atlético x Chelsea fazem semifinais da Liga dos Campeões

Agência Estado | 09h52 | 11.04.2014

Partidas de ida serão realizadas nos dias 22 e 23 de abril



UCL
Final será disputada em Lisboa, Portugal, no dia 24 de maio
FOTO: DIVULGAÇÃO / UEFA.COM
Time do melhor jogador do mundo, o Real Madrid terá a missão de enfrentar o poderoso Bayern de Munique, atual campeão da Liga dos Campeões, na semifinal desta edição de 2013-2014. O outro confronto, também definido por sorteio nesta sexta-feira (11), teráa surpresa Atlético de Madrid, do técnico Diego Simeone, contra o Chelsea e a estrela de seu treinador,  José Mourinho.
Os dois times espanhóis vão iniciar os confrontos jogando em casa, ambos em Madri. As partidas de ida estão marcadas para os dias 22 e 23 deste mês de abril. A volta será realizada na semana seguinte, dias 29 e 30. A grande final será disputada neste ano no Estádio da Luz, do Benfica, em Lisboa, no dia 24 de maio.
Real e Bayern vão se enfrentar em uma semifinal da Liga pela 5ª vez. O time alemão leva ampla vantagem com triunfos em 1976, 1987, 2001 e 2012. Os espanhóis se saíram melhores somente em 2000. Para tanto, o Real terá a dura tarefa de segurar o ímpeto da equipe de Josep Guardiola, seu algoz quando comandava o arquirrival Barcelona.
Melhor equipe da temporada passada na Europa, dono da tríplice coroa e campeão mundial, o Bayern sonha em repetir a dose.
Atlético de Madrid ganha reforço para o confronto
O outro duelo vai reunir o Atlético e o Chelsea. Os espanhóis eliminaram o Barcelona nas quartas de final e lideram o Campeonato Espanhol. Já o Chelsea já demonstrou que está focado na Liga dos Campeões e vem minimizando as chances de título no Inglês.
As duas equipes vão se enfrentar pela 3ª vez - um empate e uma vitória para cada lado até agora. Os ingleses, contudo, levaram a melhor no último confronto. Golearam o Atlético por 4 a 1 e faturaram a Supercopa da Europa em 2012.
Para este duelo, o Atlético contará com um triunfo. Antes do sorteio dos confrontos, a União das Federações Europeias de Futebol (Uefa) anunciou que o time poderia escalar o goleiro Thibaut Courtois em caso de duelo com o Chelsea, como veio a ser confirmado minutos depois.
O jogador pertence ao clube inglês, mas está emprestado ao Atlético. Por essa razão, havia a possibilidade de o Chelsea vetar a escalação do goleiro na semifinal. A Uefa, no entanto, rejeitou qualquer restrição ou eventual multa ao time espanhol e liberou a participação de Courtois nos 2 jogos das semifinais.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK