PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 11 de abril de 2014

WhatsApp do VCrepórter comemora um mês de flagras, denúncias e sugestões

MAIS INTERAÇÃO

WhatsApp do VCrepórter comemora um mês de flagras, denúncias e sugestões

Redação Web | 11h25 | 11.04.2014

Em um mês, foram mais de 1.500 contatos com a nossa redação através da ferramenta



1 mês
Para participar enviando fotos e vídeos de denúncias e sugestões de assuntos a serem tratados pelo Diário do Nordeste, basta adicionar o número (85) 8948.8712 nos seus contatos
ARTE
A ferramenta VCrepórter no WhatsApp comemora um mês. Desde o dia do seu lançamento, internautas mandaramdiversos flagrantes de vários bairros da Capital e diferentes municípios do Ceará. Foram sugestões de pautas, fotos e vídeos que deixaram o leitor ainda mais próximo daRedação Web do Diário do Nordeste. Em um mês, foram mais de 1.500 contatos com a nossa redação através da ferramenta.
Flagrantes de acidentes e infrações de trânsito foram as mais enviadas pelos internautas. Como exemplo, a foto e o vídeo de uma amoto que ficou presa à fiação de um poste. As informações enviadas tornaram-se matéria e ganharam destaque no site nas redes sociais do Diário do Nordeste. Também são feitas reclamações de engarrafamentos e problemas nas ruas da cidade.
Para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a pedagoga Fernanda Cavalieri entrou em contato com a redação através do WhatsApp para contar a história dos seus dois filhos gêmeos autistas. "Foi muito importante essa divulgação para que as pessoas conheçam mais sobre o autismo. Eu estive em um curso sobre o tema na Unifor e muitas pessoas estavam comentando sobre a reportagem", conta.
Outra notícia também descoberta pela ferramenta, foi a destruição da praça no Jangurussu por uma instalação de parque itinerante. O morador Anderson Olímpio registrou o momento em que um caminhão invadiu o local. "A experiência de entrar em contato com o jornal foi muito boa, o retorno foi muito bom e agora só espero o retorno das autoridades, já que a população fez a sua parte", afirma.
Mais denúncias foram registradas pela população através do WhatsApp, como a morte dospeixes da lagoa Sapiranga causada pela poluição. O internauta Anderson Tavares enviou fotos e vídeos do local e ficou satisfeito por ter sido atendido rapidamente. "Mandei a denúncia para outros portais de notícias e só vocês me deram um retorno e isso me passa seriedade", explica.
Em dias de chuva, a população enche a caixa de mensagens do VCrepórter com fotos depontos de alagamento e problemas no trânsito. São feitas denúncias, reclamações e sugestões que chegam não só da capital, mas do Interior do Ceará e até mesmo outros estados.
 
Participação do leitor
 
A ferramenta VCrepórter existe há dois anos e foi lançada primeiro na web, já a versão mobile surgiu um ano depois e pode ser acessada nos aplicativos do Diário do Nordeste com smartphones iOS e Android. Segundo Ívila Bessa, editora de Conteúdos Digitais do Sistema Verdes Mares, a ampliação da ferramenta para o WhatsApp "abriu novas formas de contato com o público, especialmente na versão que ele mais usa. Hoje, recebemos muito mais conteúdo, mais rapidamente e em fotos e vídeo, pois é a forma como as pessoas compartilham conteúdo umas com as outras", afirma.
 
Os leitores também se beneficiam com o contato instantâneo, que proporciona um retorno mais rápido. "Cada leitor torna-se tentáculo de observação do que ocorre na nossa cidade. É mais um e um novo olhar voluntário à redação. Ter o público sugerindo registros em textos, fotos e vídeos nos auxilia a fazermos cada vez mais um jornalismo local, segmentado e social", explica.
 
Para participar enviando fotos e vídeos de denúncias e sugestões de assuntos a serem tratados pelo Diário do Nordeste, basta adicionar o número (85) 8948.8712 nos contatos do aplicativo.
 
vc reporter

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK