PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 3 de maio de 2014

Reabilitação é a palavra de ordem

SÉRIE B

Reabilitação é a palavra de ordem

03.05.2014

Ceará recebe o Náutico tentando apagar a má impressão deixada na rodada passada do Nacional


magno alves
Magno Alves é o único atacante confirmado: Tadeu e Gil disputam a outra vaga
Image-0-Artigo-1604278-1
Sérgio Soares só não contará com todos os titulares hoje por conta da ausência do atacante Bill. Ele não treinou por dois dias seguidos na semana e, com queda na parte física, ficará recuperando a forma para as rodadas seguintes
FOTOS: TUNO VIEIRA
O Ceará não vê a hora de entrar em campo hoje contra o Náutico, às 16h20, no Castelão e apagar a última impressão deixada na rodada anterior da Série B. No último sábado, o Vovô, de ressaca pela conquista do tetracampeonato estadual, foi derrotado por 3 a 0 para o América/MG, fora de casa.
Mais do que o resultado, a má atuação técnica da equipe saltou aos olhos. Por isso, todos no clube esperaram dar uma resposta à torcida, realizando uma grande exibição e vencendo o rival nordestino.
O Alvinegro tem três pontos, conquistados com a equipe reserva, que bateu o Oeste na estreia, no Castelão, enquanto o Náutico soma quatro pontos.
O foco na partida de hoje é tamanho, que no meio da semana o clube poupou todos os titulares na estreia da Copa do Brasil, contra o Parnahyba, no Piauí, demonstrando que há uma prioridade. A semana cheia foi essencial para recuperação do goleiro Luís Carlos e do meia Souza.
"Estávamos precisando trabalhar a parte física, e a mental também, pois vínhamos de muitas decisões. Acabamos relaxando contra o América, vimos no que deu, e agora, com o grupo descansado, revigorado, esperamos fazer um grande jogo e nos reabilitarmos na Série B", resumiu o pensamento alvinegro o volante João Marcos.
O técnico Sérgio Soares ressaltou a importância de uma vitória para rumar ao G4 da Série B. "Vencer dentro de casa é necessário em uma competição longa, que requer regularidade. Temos a necessidade de fazer o resultado pela busca ao G4, e o time está pronto para esta difícil partida", analisou o treinador.
Na contramão da recuperação física do elenco está Bill. Ele não treinou por dois dias seguidos na semana para resolver problemas particulares e seu nível físico caiu em relação ao elenco. Por isso, o atacante não foi relacionado para o jogo, visando se equiparar aos demais. "Por não ter treinado dois dias, o Bill não teria como jogar uma partida tão importante como essa. Eu não poderia fazer isso com os outros atletas. Temos critérios", justificou-se Soares.

Sem Bill, os postulantes à vaga são Gil, atacante de velocidade, e Tadeu, centroavante que manteria o padrão tático da equipe. Os dois foram testados entre os titulares, com o técnico alimentando a dúvida. "Entre as duas opções que temos, já defini, mas não passarei a minha escolha", despistou o técnico.
Retranca?
O Náutico promete entrar em campo com uma formação precavida. O técnico Lisca aposta em três volante para segurar o Vovô: Dê, Elicarlos e Yuri.
Com esta formação, o Timbu conseguiu sua primeira vitória na Série B, contra o Vila Nova/GO, por 2 a 0, em Recife.
Contratações só depois da Copa
A diretoria do Ceará vai esperar o fim da Copa do Mundo, que será disputada de 12 de junho a 13 de julho, para reforçar a equipe. O presidente do clube, Evandro Leitão, justificou a decisão se deve ao período em que o time ficará sem jogar, ou seja, sem receita de bilheteria.
"Só contrataremos depois das dez primeiras rodadas da Série B, o que significa dizer que será apenas após a Copa. Antes disso, não teremos condição de contratar. Ficaremos 45 dias sem jogar por conta da Copa", declarou Evandro, que busca um zagueiro, um volante e um atacante.
Além dos 45 dias sem jogos, o Ceará também passará um período sem rendas significativas, da 5ª à 10ª rodada da Série B. No intervalo, o Vovô jogará quatro partidas fora de casa (Avaí, América/RN, Sampaio Correa e Bragantino) e apenas duas como mandante (Ponte Preta e Vila Nova), sendo que as duas como mandante serão às 21h50, no Domingão, em Horizonte.
"Maio e junho serão meses dificílimos para o clube. Tanto pela parada da Copa como pelo fato de mandarmos dois jogos em Horizonte. São praticamente dois meses sem renda de jogos. Ainda não conseguimos nos libertar dessas receitas. Só conseguiremos se o nosso número de sócios torcedores dobrar. Nosso programa é forte, mas tem potencial para ser duas vezes maior".
Vladimir Marques
Repórter
as



FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK