PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 3 de maio de 2014

Obama diz que pena de morte deve passar por análise

EUA

Obama diz que pena de morte deve passar por análise

Folhapress | 20h02 | 02.05.2014

"O que aconteceu em Oklahoma é profundamente preocupante", afirmou o presidente

Obama_
AGÊNCIA REUTERS
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou que a execução falha de um condenado em Oklahoma levanta questões sobre a pena de morte como um todo no país. O governante disse que pedirá ao chefe do Departamento de Justiça, Eric Holder, que faça uma ampla análise da questão nos EUA. 
"O que aconteceu em Oklahoma é profundamente preocupante", afirmou o presidente. Ele citou aplicações problemáticas da pena de morte nos Estados Unidos, incluindo viés racial e casos em que as condenações foram anuladas depois da morte, como razões para que a questão seja mais estudada. 
O condenado à morte, Clayton Lockett, era um homem de 38 anos preso por acusações de assassinato, estupro, sequestro e roubo, relativos a ocorrências de 1999. Lockett morreu de infartoapós sofrer por mais de 40 minutos, quando a injeção letal que recebeu não teve o efeito esperado. 
Um relatório da prisão diz que o problema ocorreu devido a uma veia colapsada durante a injeção. As execuções letais no Estado de Oklahoma foram suspensas para revisão da metodologia utilizada e só serão retomadas após novos procedimentos serem adotados. 
"O episódio em Oklahoma põe em evidência alguns dos problemas mais significativos da questão", disse Obama em coletiva. Afirmou ainda que os norte-americanos deveriam, como uma sociedade, se fazer as perguntas mais difíceis sobre o assunto. 
Ainda assim, o presidente reiterou que Lockett havia cometido crimes terríveis e manteve sua opinião de que há certas circunstâncias em que a pena de morte é uma punição apropriada.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK