FUTEBOL AMERICANO
Bola oval no sertão
03.05.2014
Praticantes cearenses estão 'importando' um dos esportes mais populares nos EUA ao Interior do Estado
O futebol americano chegou ao sertão cearense. O esporte antes visto apenas nos filmes exibidos na TV agora está cada vez mais próximo de quem mora no Interior. A aceitação está crescente e faz parte de um projeto de expansão da modalidade no Ceará.
A 211km de Fortaleza, Tabuleiro do Norte recebeu, durante a Semana Santa, o primeiro 'training camp' da equipe cearense de futebol americano Ceará Fênix. O esporte está em atividade no Estado há 12 anos e o objetivo primordial por hora, segundo o gerente administrativo do time, Gabriel Campelo, é difundir o esporte cada vez mais pelos municípios do Interior.
"Quem se interessou em ver um treino ficou um pouco assustado no primeiro momento, porque não conheciam o esporte. Mas quando foram vendo como ele acontece foi muito bem recebido, já houve um interesse", contou o secretário de esporte de Tabuleiro do Norte, Raimundo Moreira.
Abrindo portas
Para ele foi muito positiva a estadia dos rapazes no município, pelo fato de abrir novas oportunidades em um esporte novo na cidade. "Quem não conhecia achava que era um esporte violento e não é nada disso. Eles foram na rádio falar sobre futebol americano e incentivar os jovens a participar. Nosso intuito é, após essa visita, montar um time na nossa cidade", afirmou.
O time esteve na cidade por quatro dias. Foram treinos em um campo da cidade, conversas com esportistas locais, aplicações sobre como é o esporte entrevistas nas rádios, tudo apoiado pela Prefeitura. Para Gabriel Campelo, esta visita à cidade foi uma semente plantada, na qual ele espera render bons frutos.
"Foi muito bom, recebemos pessoas que foram lá para conhecer o esporte e no fim deixamos um material para o município, para quem sabe montarmos uma equipe na cidade", contou.
Ainda de acordo com ele, além e Tabuleiro do Norte mais dois municípios deverão receber um 'training camp' do Fênix Ceará até o fim do ano.
Ellen Freitas
Colaboradora
Colaboradora
Nenhum comentário:
Postar um comentário