PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 3 de maio de 2014

Bola oval no sertão

FUTEBOL AMERICANO

Bola oval no sertão

03.05.2014

Praticantes cearenses estão 'importando' um dos esportes mais populares nos EUA ao Interior do Estado


American Football
Atletas da equipe Ceará Fênix levaram a modalidade a Tabuleiro do Norte
FOTO: JONATAN GADELHA
O futebol americano chegou ao sertão cearense. O esporte antes visto apenas nos filmes exibidos na TV agora está cada vez mais próximo de quem mora no Interior. A aceitação está crescente e faz parte de um projeto de expansão da modalidade no Ceará.
A 211km de Fortaleza, Tabuleiro do Norte recebeu, durante a Semana Santa, o primeiro 'training camp' da equipe cearense de futebol americano Ceará Fênix. O esporte está em atividade no Estado há 12 anos e o objetivo primordial por hora, segundo o gerente administrativo do time, Gabriel Campelo, é difundir o esporte cada vez mais pelos municípios do Interior.
"Quem se interessou em ver um treino ficou um pouco assustado no primeiro momento, porque não conheciam o esporte. Mas quando foram vendo como ele acontece foi muito bem recebido, já houve um interesse", contou o secretário de esporte de Tabuleiro do Norte, Raimundo Moreira.
Abrindo portas
Para ele foi muito positiva a estadia dos rapazes no município, pelo fato de abrir novas oportunidades em um esporte novo na cidade. "Quem não conhecia achava que era um esporte violento e não é nada disso. Eles foram na rádio falar sobre futebol americano e incentivar os jovens a participar. Nosso intuito é, após essa visita, montar um time na nossa cidade", afirmou.
O time esteve na cidade por quatro dias. Foram treinos em um campo da cidade, conversas com esportistas locais, aplicações sobre como é o esporte entrevistas nas rádios, tudo apoiado pela Prefeitura. Para Gabriel Campelo, esta visita à cidade foi uma semente plantada, na qual ele espera render bons frutos.
"Foi muito bom, recebemos pessoas que foram lá para conhecer o esporte e no fim deixamos um material para o município, para quem sabe montarmos uma equipe na cidade", contou.
Ainda de acordo com ele, além e Tabuleiro do Norte mais dois municípios deverão receber um 'training camp' do Fênix Ceará até o fim do ano.
Ellen Freitas
Colaboradora
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK