PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 22 de julho de 2014

Dunga admite que já tem esboço de convocados e garante nova filosofia de trabalho

Em entrevista, ele falou ainda sobre a desconfiança dos torcedores
Da Redação
Atualizado em 22/07/2014 11:43:45
Anunciado oficialmente como novo técnico da Seleção Brasileira, Dunga sabe que terá muito trabalho pela frente. Com a missão de resgatar o orgulho da Seleção Brasileira, após a eliminação vexatória na Copa de 2014, o treinador já faz planos para o próximo Mundial.
Antes de organizar o time, no entanto, ele pretende organizar o ambiente de trabalho. "Eu sou um ser humano e, como todo ser humano, eu tenho as minhas convicções e não mudei os meus princípios. Sei que tenho que melhorar muito como pessoa, na Seleção e, inclusive, o meu relacionamento com a imprensa", disse.
Foto: AFP
Embora ainda não cite nomes, Dunga também já tem em mente um esboço dos jogadores que pretende convocar. "O torcedor está machucado, mas a Seleção Brasileira continua representando muito para todos nós. Já temos um esboço do time que será convocado e esclareço que aqui não vamos lidar com sonho, mas com realidade. Não vou dizer que vai ser um caminho fácil e iludir o torcedor. Vamos trabalhar duro todos os dias e precisamos ter a humildade de reconhecer que já fomos os melhores do mundo, mas não somos atualmente. Outras seleções estão trabalhando há muitos anos e temos que trabalhar arduamente também para voltar ao topo", opinou.
Segundo mandato"Na minha primeira passagem pela Seleção, me pediram para resgatar o valor, a camisa e os resultados. Nessa segunda, a tendência é prepararmos uma Seleção para a Copa 2018. Vamos ter a Copa América para testar e enfrentaremos seleções em ótima fase e que melhoraram muito, como a Argentina, Uruguai, Colômbia, Equador. A ideia é mesclar jogadores novos e experientes. A ideia é preparar a equipe para as Olimpíadas, que será comandada por Alexandre Gallo. Depois, vamos suar nas eliminatórias, que serão muito difíceis".
Desconfiança do torcedor"Claro que cometemos erros e temos de reconhecer. Na minha vida, nunca me preocupei com o que vão falar, mas com as minhas ações. Quero realizar meu trabalho da melhor forma possível, respeitando e confiando quem trabalha na minha equipe. Agradeço pela confiança da CBF e sei que a responsabilidade é toda nossa. Sei que há desconfiança, é normal, mas não ligo para isso. Respeito enquetes, quem concorda ou não, e sei que se meus 76% de aproveitamento na Seleção não foram suficientes, terei de fazer muito mais para conseguir agradar".
Nova filosofia"Futebol não pode ter uma ou duas figuras, todos tem de participar. Goleiro, zagueiro, atacante. Não existe um jogador só e essa Copa de 2014 provou isso. As Seleções que foram longe atuavam em conjunto, sem deixar tudo nas costas de um atleta só. Também não adianta dizer que vamos ganhar Copa do Mundo antes mesmo dela acontecer, isso não existe. A relaidade são os 90 minutos de cada jogo e é ali que tudo se decide. Podemos ter melhor jogador do mundo, mas tem que respeitar. Se você não for para cima, não marcar, ninguém vai ligar para você. Respeitam a camisa, mas partem para cima. Também não podemos colocar um jogador só porque ele é novo, mas pelo seu talento, pelo que ele rende. Colocamos muitos jovens em 2010 e eles que precisam jogar e se firmar. Não vou excluir ninguém pela idade, mas pelo que rende em campo".

FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/dunga-admite-que-ja-tem-esboco-de-convocados-e-garante-nova-filosofia-de-trabalho/?cHash=7d3a8527ab33185786d81df2993023f0

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK