PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 22 de julho de 2014

Escritor Ariano Suassuna sofre AVC hemorrágico e é internado em Recife

AOS 87 ANOS

Escritor Ariano Suassuna sofre AVC hemorrágico e é internado em Recife

Redação Web | 07h42 | 22.07.2014

Segundo hospital, quadro do escritor é estável, mas sem previsão de alta

suassuna
Escritor não tem previsão de alta, segundo hospital.
DIVULGAÇÃO
O escritor paraibano Ariano Suassuna, de 87 anos, sofreu um AVC hemorrágico e deu entrada no Real Hospital Português, emRecife, na noite desta segunda-feira (21).
De acordo com a assessoria do hospital, umsangramento intracraniano foi diagnosticado no escritor, que, logo em seguida, passou por uma cirurgia de emergência. Ainda segundo a assessoria do Real Hospital Português, o procedimento foi considerado bem sucedido e o estado de saúde de Suassuna é estável, porém sem previsão de alta. Um novo boletim sobre o estado de saúde do escritor será emitido até o final da manhã desta terça-feira (22).
Ariano Suassuna ocupa a cadeira de número 35 na Academia Brasileira de Letras (ABL) e é o autor de grandes obras da literatura brasileira, como "O Auto da Compadecida" e "A Pedra do Reino".

Escritor teve complicações de saúde no ano passado
No ano passado, o autor também teve complicações de saúde, ao sofrer um infarto agudo do miocárdio e ser internado próprio Real Hospital Português. Dois dias depois de receber alta, foi encontrado desacordado em casa e teve de ser encaminhado novamente à casa de saúde.
Semana ruim para a literatura brasileira
Além do AVC de Ariano Suassuna, a literatura brasileira tem passado por momentos difíceis na última semana. Na última sexta-feira, morreu no Rio de Janeiro, aos 73 anos, o escritor baianoJoão Ubaldo Ribeiro. Ele estava em casa, quando sofreu uma embolia pulmonar e não resistiu. Já no sábado, o educador e escritor Rubem Alves, de 80 anos, também morreu, após 9 dias internado em decorrência de uma pneumonia.
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/escritor-ariano-suassuna-sofre-avc-hemorragico-e-e-internado-em-recife-1.1063114

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK