PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 25 de janeiro de 2015

Miss Brasil cearense está entre as favoritas ao título

BELEZA. 25/01/2015

O Miss Universo tem uma história de mais de 60 anos. A 63ª edição será neste domingo em Miami, com fortes chances de o título vir para o Brasil






Miss Brasil - Melissa Gurgel
Miss Brasil - Melissa Gurgel

A concepção de tempo, para muitos, reflete-se no ir e vir dos fatos: de forma geral, o atual, em determinado momento, é extinto ou, no mínimo, reformulado. O Miss Universo, porém, parece não obedecer a essa lógica. As edições, que ocorrem desde 1952, são conhecidas pelo glamour típico das apresentações e alicerçadas na beleza feminina que salta aos olhos de qualquer pessoa.
Considerado uma releitura do International Pageant of Pulchritude, realizado de 1926 a 1935 e que teve a gaúcha Yolanda Pereira como uma das vencedoras, o concurso preza pelos princípios básicos, como magreza, elegância e postura impecável, e abre precedentes para o ideal de beleza atual.

À categoria mais importante do evento, a de Miss Universo, somam-se as de Miss Fotogenia, escolhida por internautas através do site da rede de TV americana NBC, Miss Simpatia, escolhida entre as próprias participantes - vencedoras das edições de seus países - e Melhor Traje Típico, decidido por um júri preliminar.

Linha do tempo
Os primeiros 19 anos de Miss Universo aconteceram nos Estados Unidos, entre a Califórnia e a Flórida. Em 1952, ano do primeiro certame, o palco foi Long Beach, balneário americano que acabara de ser completamente reconstruído após o terremoto de 1933. O ano de 1972 trouxe a possibilidade de os cinco continentes sediarem o evento. Desde então, ele passou por países de uma ponta a outra do mapa mundi. África, Rússia, Equador e Vietnã fazem parte da lista. 

Em 2011, a cidade de São Paulo entregou o título de Miss Universo à Leila Lopes, que desbancou 88 concorrentes e levou para casa também o mérito de ser a primeira angolana a realizar tal conquista. No quesito “quais nacionalidades somam mais vitórias”, a disputa é acirrada entre Estados Unidos e Venezuela, com oito e sete respectivamente. Na América Latina, depois do estado venezuelano, quem lidera é Porto Rico, com cinco títulos.

O futuro de uma miss
Ao vencer o concurso, a Miss Universo recebe, além do status de mulher mais bela da atualidade, adereços de puro requinte – em geral, joias e roupas. Além disso, ela passa um ano viajando por todo o mundo, envolvida em causas sociais, fica hospedada no luxuoso Trump Tower, em Nova Iorque. A vencedora deve permanecer solteira (não ser casada, divorciada ou ter filhos fazem parte dos critérios necessários para a seleção das candidatas) até o repasse da coroa e faixa no ano seguinte. Contrato com a Miss Universe Organization é outro prêmio para a vencedora.

MELISSA GURGEL

Na noite deste domingo, Miami sedia a 63ª edição do concurso, que tem a cearense Melissa Gurgel na disputa.

Apesar do preconceito sofrido pela vencedora do Miss Brasil 2014 – cuja altura e naturalidade foram alvo de preconceitos nas redes sociais – ela é apontada por especialistas como uma forte candidata à vitória. Caso traga o título para casa, Melissa se somará às brasileiras que conseguiram o feito: a gaúcha Ieda Maria Vargas e a baiana Martha Vasconcelos.

Na cidade anfitriã do evento, há alguns dias participando de etapas preliminares, Melissa desfila logo mais em um dos mais glamourosos e desejados tapetes. A beleza e a desenvoltura da jovem serão avaliadas por júri formado por nomes do show business.

Aos brasileiros, e de forma especial aos cearenses, resta a torcida por Melissa, que pode estar a um passo de se tornar a Miss Universo 2014.

FONTE: http://www.opovo.com.br/app/opovo/buchicho/2015/01/24/noticiasjornalbuchicho,3382380/miss-brasil-cearense-esta-entre-as-favoritas-ao-titulo.shtml

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA:




Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK