PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Padre acusa Vaticano de transformar a vida dos homossexuais "num inferno"

Krzysztof Charamsa, que se assumiu como homossexual, escreveu ao Papa e, na carta, lança duras acusações à Igreja católica




Manuela Micael
Krzysztof Charamsa

O padre católico polaco que se assumiu como homossexual e, por isso, foi afastado do sacerdócio, acusa o Vaticano de transformar a vida dos homossexuais “num inferno”. Declarações proferidas numa carta endereçada ao Papa Francisco e divulgada, na quarta-feira, pela AFP. 
  
Na missiva, datada de 3 de outubro, Krzysztof Charamsa agradece ao Papa palavras e gestos positivos, mas critica a “hipocrisia” do Vaticano ao afastar os padres homossexuais. 
 
“Tenha o mínimo de misericórdia. Pelo menos, deixe-nos em paz e permita à sociedade civil que nos tornem a vida um pouco mais fácil, já que o senhor e a sua igreja transformaram a nossa vida num inferno.”
  
Charamsa diz que escreveu a carta, depois de “um longo e tormentoso período de oração”. Diz que tomou a decisão de, “publicamente, rejeitar a violência da Igreja contra homossexuais, lésbicas, bissexuais, transsexuais eintersexuais”. 
 
“Hoje, coloquei-me ao lado das pessoas homossexuais fantásticas, que, ao longo dos séculos, foram humilhadas por uma Igreja fanática.”

“Todos os cardeais, bispos e padres gays deviam ter a coragem para deixar a sua insensível, injusta e violenta igreja.”

“A Igreja devia parar de semear o ódio contra quem vive em paz e amor à face da terra. A Igreja, incapaz de confrontar a humanidade, deve calar-se se não for capaz de usar a razão.”
  
Charamsa provocou uma onda de indignação no Vaticano, ao assumir a homosexualidade publicamente e apresentar o companheiro, o espanhol Eduardo Planas, em vésperas do sínodo dos bispos. 
  
Na semana passada, um bispo polaco afastou Krzysztof Charamsa do sacerdócio, alegando não a homossexualidade, mas o não cumprimento dos votos de castidade. Não foi excomungado, mas não pode praticar qualquer ato reservado aos sacerdotes. 

FONTE: TVI24

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK