PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)‏ em Aracoiaba

Helder, SINE/IDT e Laylno Kis, responsável pelo setor de identificação da Prefeitura Municipal de Aracoiaba/CE
SINE/IDT realizará no próximo dia 11 de novembro, quarta-feira, a partir das 8h no Centro Administrativo Waldemar Alcântara, Prefeitura de Aracoiaba, a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
1. Documentos Necessários:
 Emissão de 1ª Via.
-Identidade (RG);
-Certidão de Nascimento ou Casamento;
-CPF;
-01 foto 3×4 recente;
-Comprovante de Residência.
 2. Emissão de 2ª Via (Por Perda ou Roubo).
-Identidade (RG);
-Certidão de Nascimento ou Casamento;
-CPF;
-01 foto 3×4 recente;
-Comprovante de Residência.
-B.O
Observação: O requerente deverá apresentar no ato da emissão os documentos listados acima, bem como, suas respectivas fotocópias.

 Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)
A Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS é o documento obrigatório para o exercício de qualquer emprego, seja de natureza urbana, rural, de caráter temporário, permanente, ou mesmo em atividade profissional exercida por conta própria.
Nela são registrados os salários e todos os elementos básicos para o reconhecimento de seus direitos perante a justiça do trabalho, bem como para a obtenção da aposentadoria e demais benefícios da Previdência Social. A CTPS garante-lhe também, o direito ao Seguro-Desemprego.
Ela é o registro de toda a vida profissional, funcional e a garantia de preservação e validade de direitos como trabalhador e cidadão. Por isso, trabalhador, é seu dever proteger e cuidar de sua carteira com carinho.

FONTE: Site do Município de Aracoiaba

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK