PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Indústria do cinema comemora queda do site pirata Mega Filmes HD

Por Lucas Carvalho
(Foto: Reprodução)
Conhecido como um dos maiores eventos de exibição e distribuição de cinema da América Latina, o Expocine 2015 termina nesta quinta-feira, 19, reunindo alguns dos principais nomes da indústria da sétima arte no mundo. A feira, realizada em São Paulo, se encerra um dia após a prisão dos administradores do site pirata Mega Filmes HD.

A ação da Polícia Federal desmantelou aquele que é considerado o maior website da América Latina na distribuição ilegal de conteúdo protegido por direitos autorais, incluindo filmes ainda em cartaz e séries de TV. Reunidos no Expocine, executivos do mercado internacional de cinema comemoraram a batalha vencida na guerra contra a pirataria.

Entre eles estavam representantes da Motion Pictures Association (MPA), órgão que defende os interesses de seis dos principais estúdios de cinema do mundo: a Warner Bros., a 20th Century Fox, a Universal Studios, a Paramount, a Sony Pictures e a Disney. Juntas, essas produtoras são responsáveis por franquias milionárias, como Star Wars, Velozes e Furiosos e Harry Potter.

Durante o evento, Ygor Valerio, vice-presidente jurídico da divisão latino-americana da MPA, concedeu com exclusividade entrevista ao Olhar Digital para falar sobre o assunto. O executivo é idealizador de uma iniciativa chamada 4C, ou a "Coalização do Cinema Contra o Camcording".

Reprodução

Camcording nada mais é do que a prática de se filmar a tela do cinema durante as sessões de determinados filmes, colocando aquele vídeo na web ou em DVDs piratas com o longa-metragem na íntegra e sem autorização. Segundo Ygor, esse é um dos principais métodos utilizados na obtenção de cópias piratas de filmes.


LEIA MAIS...


FONTE: Olhar Digital

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK