PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 7 de maio de 2014

BEBER ÁGUA

Tatiana Zanin (Nutricionista)

Beber água ajuda a emagrecer, tratar o intestino preso e melhorar a qualidade da pele. Além disso a água é muito importante para o metabolismo porque todas as reações químicas do organismo precisam de água assim como a produção de enzimas e saliva para digestão.
Os benefícios da água existem quando se bebe água em sempre, mas no verão e em regiões secas onde a água é perdida através da pele e do suor em maior quantidade beber água constantemente é ainda mais importante.
Beber água em jejum faz bem porque ela estimula o sistema gastrointestinal após um longo período de jejum, melhorando o funcionamento dos intestinos. 
A água é vital para o controle da temperatura corporal, digestão, circulação sanguínea e a formação de urina. Apesar dos sucos, sopas e frutas conterem água é muito importante beber água na sua forma natural, pois o corpo perde água ao respirarmos, pelas fezes, suor e pela urina.

Como beber água

Uma boa estratégia para beber água é ter uma garrafa de e litros de água mineral por perto. Anotar a que horas e a quantidade de água que bebeu também pode ser útil para conscientizar o indivíduo da necessidade de beber água.
A quantidade de água que se deve beber varia de acordo com a idade do indivíduo:
  • 0 a 6 meses: 100 a 190 ml/Kg,
  • 7 meses a 1 ano: 800 ml a 1 litro;
  • 1 e 2 anos: 1,1 a 1, 2 L;
  • 3 e 4 anos: 1, 3 L;
  • 4 a 8 anos: 1, 6 L;
  • 9 a 13 anos: 2,1 L;
  • indivíduos com mais de 14 anos: 2,5 L.
É importante saber a quantidade de água que se pode tomar por dia, porque o consumo de água em excesso faz mal especialmente em caso de insuficiência renal. 
A sede é o primeiro sintoma de desidratação, por isso não é necessário esperar ter sede para beber água. Outros sinais de desidratação são boca seca e urina amarela  escuro e com cheiro forte. ​​Caso o indivíduo apresente estes sintomas é recomendado beber água, soro fisiológico, soro caseiro ou água de côco e se os sintomas persistirem é aconselhada uma consulta médica.

Links úteis:

FONTE: TUA SAÚDE

Um comentário:

www.elianedelacerda.com disse...

Amigo, eu bebo 2litros de água por dia mais ou menos, mas me utilizo da técnica que você comentou:tenho uma garrafinha de água sempre ao meu lado.
Ótimas Dicas!!!!
Água é vida!!!!
bjus
http://www.elianedelacerda.com

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK