PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 26 de março de 2016

Papa manda doar cobertores durante Via Sacra

Ação aconteceu em mais de 100 pontos de Roma

O papa durante a vigília pascal / Stefano Rellandini/Reuters
Da Ansa 
O arcebispo da Esmolaria do Vaticano, monsenhor Konrad Krajewski, percorreu as ruas de Roma para entregar sacos de dormir e cobertores a sem-teto na noite de ontem (25), enquanto o papa Francisco presidia a Via Sacra no Coliseu. 

A pedido do Papa, o religioso percorreu as vias da capital italiana ao lado de voluntários e pessoas sem moradia que vivem em um centro de acolhimento da Santa Sé. A ação terminou depois da meia-noite, depois de passarem por mais de 100 pontos da cidade.

No Coliseu, o Papa percorreu as 14 estações da Via Sacra e dedicou o trajeto às vítimas do terrorismo "que profana o nome de Deus" e aos refugiados de guerras que atravessam o "cemitério do Mediterrâneo e do Egeu". Ele também criticou os vendedores e fabricantes de armas, "que dão de comer aos seus filhos o pão ensaguentado e destroem a casa comum do criador de Deus".


De acordo com Francisco, a cruz que Jesus carregou é o símbolo do "amor divino e da injustiça humana", "da obediência e da traição". Foi neste contexto, relembrando os atentados de Bruxelas da última terça-feira (22) e diante de milhares de pessoas, entre eles os ex-reis belgas Alberto II e Paola, que Francisco celebrou a Via Sacra. 

Neste domingo de Páscoa (27), o Papa celebrará a tradicional missa na Praça São Pedro às 10h15 locais (5h15 de Brasília). Depois, às 12h (7h de Brasília), fará a benção "Urbi et Orbi".


FONTE: Band Notícias

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK