PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 26 de março de 2016

EUA orientam infectadas pelo Zika a esperar oito semanas para engravidar

Homens são orientados a não ter relações sem preservativos por seis meses



As autoridades de saúde dos Estados Unidos orientam as mulheres infectadas com o vírus ZiKa a esperar pelo menos oito semanas, após o aparecimento da doença, para tentar engravidar. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos recomenta ainda que os homens infectados ou com sintomas da doença não tenham relações sexuais sem uso de preservativo durante pelo menos seis meses. A Zika é uma doenças infecciosa transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.
O organismo recomenda os mesmos períodos de tempo de prevenção para os casais sexualmente ativos que não estão tentando ter um filho. As orientações têm por base o período mais longo de resistência do vírus conhecido até agora, multiplicado por três.
Vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti tem sido relacionado ao nascimento de bebês com microcefalia
Vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti tem sido relacionado ao nascimento de bebês com microcefalia
O Zika foi detetado no sêmen de um homem 62 dias após os primeiros sintomas, segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças.
Os homens com parceiras sexuais grávidas são aconselhados a usar preservativos em caso de sexo vaginal, anal e oral ou a se abster de sexo durante toda a gravidez.
O vírus Zika tem sido relacionado ao nascimento de bebês com microcefalia.
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos registrou seis casos de transmissão sexual do Zika por homens que haviam sido infectados durante viagens a países da América Latina.
* Da Agência Lusa

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK