PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

No STF, partido diz que biometria é 'entrave burocrático' ao voto

Eleitora votando em urna eletrônica biométrica
 em escola de Brasília em 2014

POR NOTÍCIAS UOL - O STF (Supremo Tribunal Federal) julga nesta quarta-feira (26) a ação do PSB que pede a reversão do cancelamento dos títulos de eleitor de quem não compareceu à revisão feita pela Justiça Eleitoral entre 2016 e 2018. Um dos procedimentos da revisão é o cadastramento biométrico.

Segundo o TSE, cerca de 3,4 milhões de eleitores tiveram o título cancelado, em 1.248 municípios. Mais da metade (54%) dos cancelamentos foi em estados das regiões Norte e Nordeste do país. O Brasil tem 147 milhões de eleitores aptos a votar nas eleições de outubro.

O advogado do PSB, Daniel Sarmento, afirmou que "entraves burocráticos" não devem restringir a participação nas eleições. 

"Entraves burocráticos não devem ser suficientes para excluir o eleitor, sobremodo o eleitor pobre, que tem menos acesso à informação", disse.

Para Sarmento, a quantidade de eleitores que tiveram o título eleitoral suspenso poderá ser decisiva no resultado das urnas.

"É uma quantidade muito grande, 2,4% do eleitorado brasileiro aproximadamente, isso pode fazer diferença sim em pleitos", disse. "As últimas eleições, todos sabem, foram decididas por menos de 3,5 milhões de votos", afirmou.

VEJA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK