PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Quais os tipos de Óleo de Coco? Qual é o Sem Sabor?

Você conhece todos os tipos do óleo de coco e seus respectivos usos? Quer saber como cada um é produzido? 
Confira todas estas informações aqui. 
Tipos de Óleo do Coco da marca Copra
O óleo de coco se tornou um produto comum na casa de diversos brasileiros. Isso porque ele possui muitos modos de ser usado, seja na culinária, em tratamentos de beleza ou até mesmo para utilidades domésticas. O produto é um óleo vegetal extraído da polpa do coco, é rico em ácidos graxos, proteínas, carboidratos, minerais e outros nutrientes benéficos para a saúde.
Existem dois tipos de óleo de coco: o natural (não-refinado) e o refinado. O óleo de coco natural é o tipo extraído da fruta fresca, o que o torna livre de adicionais e contaminantes, de modo que não precisa sofrer nenhum processo químico. Do óleo natural, deriva-se os virgem, extra-virgem e o orgânico. Já o óleo refinado é aquele sem sabor, retirado da polpa seca e que foi submetido a processos de alvejamento e desodorização. Abaixo iremos falar mais sobre os tipos de óleo, quais as utilidades de cada um e mais.

Tipos de Óleos de Coco

Como dito acima, existem dois tipos principais de óleo de coco. Isso porque cada um é indicado para um uso específico, e foram fabricados com o intuito de servir melhor ao seu propósito. É importante lembrar que, independentemente da sua fabricação, o óleo de coco sempre pode ser considerado uma alternativa saudável para quem procura um substituto do óleo de cozinha ou de produtos de beleza.
Ele possui diversos nutrientes bons para nossa saúde, como os triglicerídeos de cadeia média, um tipo de gordura que é melhor absorvida pelo fígado, tornando-se energia e não acúmulo. Ademais, com o consumo do óleo de coco acontece a maior oxidação das gorduras, o que impede que elas se tornem tecido adiposo. Além disso, o  ácido láurico e o ácido cáprico melhoram a imunidade do nosso sistema, e o óleo de coco pode também trazer saciedade e evitar prisão de ventre.
Confira abaixo mais sobre os tipos de óleo de coco.
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK