PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Candidatos conhecem hoje a lista de contemplados com a isenção no Enem 2019

Inep disponibilizará prazo para recurso, que será entre 22 e 26 e abril.
.
Nesta quarta-feira (17), será divulgada a lista de estudantes contemplados com a isenção no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e os candidatos podem conferir o resultado por meio do CPF e da senha cadastrada no sistema. Todos os concluintes do ensino médio em escolas públicas puderam solicitar a isenção. Já na rede privada, é preciso ter sido bolsista integral, estar enquadrado nos critérios de renda e estar inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Nesta edição, foram cerca de 3,6 milhões de pedidos recebidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). “A isenção é solicitada se você não está em condições de pagar a taxa de inscrição. Cursei parte do meu ensino médio em escola pública e acredito que vou conseguir [o benefício]”, afirma a estudante Greycy Anne Ribeiro dos Santos, de 17 anos, que fez a solicitação já nos primeiros dias. 

Esta não é a primeira vez que a estudante irá participar do Enem e mantém o foco no objetivo final: ser aprovada no curso de Direito. “Escolhi o curso porque trabalha com o questionamento, busca lidar com a verdade com um nível muito alto de discussão e tem que ter embasamento para falar sobre os temas. É isso que eu gosto”, destaca. Quanto à área de atuação, a estudante afirma que é cedo e por isso “ainda não está muito decidido, mas eu me identifico muito com a área criminal”.

LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK