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quarta-feira, 17 de abril de 2019

Mexa-se! Subir e descer escadas pode ajudar você a emagrecer

Se realizada durante 30 minutos, a atividade é capaz de queimar até 200 calorias. Hábito também contribui para melhorar circulação sanguínea
IVAN PANTIC/ISTOCK
Subir e descer escadas é um bom exercício para emagrecer, tonificar as pernas e combater a celulite. Esse tipo de atividade física queima calorias, fortalece as coxas e o bumbum. No entanto, para que os benefícios sejam alcançados, precisa ser feito da maneira adequada.

Em primeiro lugar, deve-se usar um tênis para caminhada ou corrida, que tenha um bom amortecimento na sola. Também é importante estar vestido com uma roupa confortável. Não é indicado carregar bolsas ou sacolas durante o exercício e deve-se evitar este tipo de esforço caso se esteja muito acima do peso.

Saiba quais são os principais benefícios de subir e descer escadas:

Fortalecer os músculos das coxas e do bumbum
Queimar cerca de 200 calorias em apenas 30 minutos
Ajudar a combater a celulite e a má circulação
Estimular a circulação sanguínea e proteger o coração
Aumentar a sensação de bem-estar devido a liberação de serotonina no sangue
Diminuir o estresse por ajudar a baixar os níveis de cortisol do sangue
Diminuir o risco de trombose, osteoporose e fraturas
Evitar a formação de varizes
Melhorar o condicionamento físico e a respiração
Orientações importantes para tirar o melhor proveito do esforço:
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