PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

EVANGELHO DO DIA

Evangelho segundo São Lucas 7,1-10


Naquele tempo, 1quando acabou de falar ao povo que o escutava, Jesus entrou em Cafarnaum. 2Havia lá um oficial romano que tinha um empregado a quem estimava muito, e que estava doente, à beira da morte


Segunda-feira, 17 de Setembro de 2012.
SANTO DO DIA: São Roberto Belarmino, Bispo e Doutor da Igreja; São Sigismundo Félix Felinski, Bispo; Santa Hildegarda, Virgem
Primeira leitura: Primeira carta aos Coríntios 11,17-26.33
Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios:
Irmãos, 17no que tenho a dizer-vos, eu não vos louvo, pois vossas reuniões não têm sido para o vosso bem, mas para o mal. 18Com efeito, e em primeiro lugar, ouço dizer que, quando vos reunis em assembleia, têm surgido divisões entre vós. E, em parte, acredito. 19Na verdade, convém que haja até cisões entre vós, para que também se tornem bem conhecidos aqueles dentre vós que resistem à prova. 20De fato, não é para comer a Ceia do Senhor que vos reunis em comum. 21Pois cada um se apressa a comer a sua própria ceia; e enquanto um passa fome o outro se embriaga. 22Não tendes casas onde comer e beber? Ou desprezais a Igreja de Deus e quereis envergonhar aqueles que nada têm? Que vos direi? Hei de elogiar-vos? Neste ponto, não posso elogiar-vos. 23O que eu recebi do Senhor foi isso que eu vos transmiti: Na noite em que foi entregue, o Senhor Jesus tomou o pão 24e, depois de dar graças, partiu-o e disse: "Isto é o meu corpo que é dado por vós. Fazei-o em memória de mim". 25Do mesmo modo, depois da ceia, tomou também o cálice e disse: "Este cálice é a nova aliança, em meu sangue. Todas as vezes que dele beberdes, fazei isto em minha memória". 26Todas as vezes, de fato, que comerdes deste pão e beberdes deste cálice, estareis proclamando a morte do Senhor, até que ele venha. 33Portanto, meus irmãos, quando vos reunirdes para a Ceia, esperai uns pelos outros.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Salmo 40
- Sacrifício e oblação não quisestes, mas abristes, Senhor, meus ouvidos; não pedistes ofertas nem vítimas, holocaustos por nossos pecados, e então eu vos disse: "Eis que venho".
R: Irmãos, anunciai a morte do Senhor, até que ele venha!
- Sobre mim está escrito no livro: "Com prazer faço a vossa vontade, guardo em meu coração vossa lei".
R: Irmãos, anunciai a morte do Senhor, até que ele venha!
- Boas novas de vossa justiça anunciei numa grande assembleia; vós sabeis: não fechei os meus lábios.
R: Irmãos, anunciai a morte do Senhor, até que ele venha!
- Mas se alegre e em vós rejubile todo ser que vos busca, Senhor. Digam sempre: "É grande o Senhor!" os que buscam em vós seu auxílio.
R: Irmãos, anunciai a morte do Senhor, até que ele venha!
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 7,1-10
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Deus o mundo tanto amou, que lhe deu seu próprio Filho, para que todo o que nele crer encontre vida eterna (Jo 3, 16)
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas:
Naquele tempo, 1quando acabou de falar ao povo que o escutava, Jesus entrou em Cafarnaum. 2Havia lá um oficial romano que tinha um empregado a quem estimava muito, e que estava doente, à beira da morte. 3O oficial ouviu falar de Jesus e enviou alguns anciãos dos judeus, para pedirem que Jesus viesse salvar seu empregado. 4Chegando onde Jesus estava, pediram-lhe com insistência: "O oficial merece que lhe faças este favor, 5porque ele estima o nosso povo. Ele até nos construiu uma sinagoga". 6Então Jesus pôs-se a caminho com eles. Porém, quando já estava perto da casa, o oficial mandou alguns amigos dizerem a Jesus: "Senhor, não te incomodes, pois não sou digno de que entres em minha casa. 7Nem mesmo me achei digno de ir pessoalmente a teu encontro. Mas ordena com a tua palavra, e o meu empregado ficará curado. 8Eu também estou debaixo de autoridade, mas tenho soldados que obedecem às minhas ordens. Se ordeno a um: ‘Vai!', ele vai; e a outro: ‘Vem!', ele vem; e ao meu empregado ‘Faze isto!', e ele o faz". 9Ouvindo isso, Jesus ficou admirado. Virou-se para a multidão que o seguia, e disse: "Eu vos declaro que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé". 10Os mensageiros voltaram para a casa do oficial e encontraram o empregado em perfeita saúde.
- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor
Comentário ao Evangelho do dia feito por São Francisco de Assis (1182-1226)
Fundador da Ordem dos Frades Menores - Primeira Regra, 17
«Não sou digno de que entres debaixo do meu tecto»
No amor que é Deus, suplico a todos os meus irmãos - aos que pregam, aos que oram, aos que trabalham manualmente, aos clérigos e leigos - que invistam na humildade em tudo: que não se ufanem, que não encontrem alegria ou se orgulhem interiormente com as boas palavras e as boas acções que Deus diz ou realiza por vezes neles ou através deles. Pois diz o Senhor: «não vos alegreis porque os espíritos vos obedecem» (Lc 10,20). Convençamo-nos firmemente de que, por nós, só temos erros e pecados. Rejubilemos antes nas provações que temos de suportar na alma e no corpo, e em todo o tipo de angústias e de tribulações neste mundo, com vista à vida eterna.
Irmãos, evitemos o orgulho e a vã glória. Evitemos a sabedoria deste mundo e a prudência egoísta. Pois aquele que é escravo das suas tendências egoístas investe muito esforço e aplicação na formulação de discursos, mas muito menos na passagem aos actos; em lugar de procurar a religião e a santidade interiores do espírito, quer e deseja uma religião e uma santidade exteriores e visíveis aos olhos dos homens. É sobre eles que o Senhor diz: «Em verdade vos digo, receberam a sua recompensa» (Mt 6,5). Pelo contrário, aquele que é dócil ao Espírito do Senhor quer mortificar e humilhar aquilo que é egoísta, vil e abjecto na carne. Dedica-se à humildade e à paciência, à simplicidade pura e à verdadeira paz de espírito; aquilo que deseja sempre e acima de tudo é o temor de Deus, a sabedoria de Deus e o amor de Deus Pai, Filho e Espírito Santo.

TwitterFacebookOrkut
Arautos do Evangelho
Copyright© Arautos do Evangelho 2011 Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

JÁ DIZIA NELSON GONÇALVES


JA DIZIA NELSON GONÇALVES

Sei que amanhã
Quando eu morrer
Os meus amigos vão dizer
Que eu tinha um bom coração
Alguns até hão de chorar
E querer me homenagear
Fazendo de ouro um violão
Mas depois que o tempo passar
Sei que ninguém vai se lembrar
Que eu fui embora
Por isso é que eu penso assim
Se alguém quiser fazer por mim
Que faça agora.
Me dê as flores em vida
O carinho, a mão amiga,
Para aliviar meus ais.
Depois que eu me chamar saudade
Não preciso de vaidade
Quero preces e nada mais
 
 
  "Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes!! " 
 
Acredito nisso. Quantas flores são empilhadas em um funeral e quantas flores a pessoa recebeu em vida?
Aqui vai uma flor virtual minha para você!
Aproveite seu dia! 

Entrega de Flores...

Descrição: []  


Prefiro receber uma rosa e uma palavra amiga de um(a) amigo(a)enquanto estou neste mundo, do que um caminhão de coroas de flores quando eu me for .

Estas são pra ti!!! 

Descrição: []  


Apenas passe adiante para todos seus amigos, inclusive de volta pra mim.

E não me diga que não tem tempo pra isso.

Você não se lembra da frase... 
¨
Pare e sinta o perfume das flores¨???

Vamos ver quantos buquês você recebe!!!

Alegria te mantém doce, desafios te mantém forte, tristezas te mantém humano, falhas te mantém humilde, sucesso te mantém reluzente,

Mas... somente amigos...
te mantém em movimento!!! 
Descrição: []
 
Veja quantos você receberá hoje!!!

Obrigado aos meus amigos por serem parte da minha vida, independente se é por uma razão, uma estação, só no virtual ou a vida toda
 
 ....................................
OBRIGADO JULIANA PINHEIRO

Panqueca Chinesa - sorteio kit chef


Faça a sua inscrição para o sorteio Kit chef  AQUI


 
INGREDIENTES
Recheio:
900 g de carne moída
2 cebolas raladas no ralo fino
Cebolinha verde picada e sal a gosto
Massa:
250 g de farinha de trigo
125 ml de água (½ xícara de chá)
Sal a gosto
MODO DE PREPARO

Recheio:
Em uma tigela misture carne moída, cebolas raladas no ralo fino, cebolinha verde picada e sal a gosto, misture bem e reserve.
Massa:
Coloque em uma tigela farinha de trigo, água, sal a gosto e sove a massa até obter uma massa elástica e homogênea.
Divida a massa em 3 bolas iguais. Pegue uma das bolas e em uma superfície enfarinhada abra-a com a ajuda de um rolo, polvilhando farinha de trigo sempre que necessário para que a massa não grude no rolo e nem rasgue. Vá abrindo até formar um disco bem fino.
Com a ponta de uma faca faça um corte do centro do disco até a borda. Distribua a carne moída (reservada acima) em ¾ da massa, espalhando em uma fina camada. A parte da massa que ficou sem recheio dobre, por cima de ¼ de massa, alinhando a borda. Esta parte dobrada, dobre novamente sobre a outra parte da massa e pressione levemente as bordas.
Leve ao fogo médio em uma frigideira rasa, untada com um fio de azeite por 5 minutos, pressionando levemente, ou até dourar. Vire a panqueca e deixe por mais 5 minutos pressionando levemente, ou até dourar e a massa ficar crocante. Sirva imediatamente.
Reprodução Site Mais Você / Foto: Daniela Meira

FONTE: http://culinariachrisgipebube.blogspot.com.br/2012/09/panqueca-chinesa-sorteio-kit-chef.html

RESUMO DE MINHA NOVELA PREFERIDA: CHEIAS DE CHARME


Resumo da novela "Cheias de Charme" - dia 17 a 22 de Setembro

|

Novela Cheias de Charme - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Cheias de Charme - GLOBO - 19h

Segunda-feira, 17/09/2012 - capítulo 133
Sandro encontra a cadelinha de Jéssica

Penha tenta saber sobre a viagem de Lygia. Cida não gosta de ver Elano e Stela se beijando, e Conrado fica com ciúmes da namorada. Rosário afirma a Sidney que descobrirá o segredo que Chayene tem sobre Fabian. Conrado diz a Máslova que vai tirar Elano do seu caminho. Penha fica sensibilizada com os elogios que Lygia lhe faz. Sandro cai em um buraco e encontra a cadelinha de Jéssica. O empresário alemão diz que dará uma recompensa para Sandro. Lygia marca um encontro com Penha.

Elano desconfia de que Cida queira dar dinheiro para Sarmento. Wanderley enfrenta Chayene para cuidar de Sidney. Marta fala para Elano que Sarmento dispensou os serviços dela. Penha pede a Gilson que não fale nada para Lygia sobre eles. Elano briga com Stela por causa de Cida. Cida confirma que Sarmento está tentando lhe dar um golpe e fica arrasada. Lygia fala que tem esperanças de voltar com Gilson, e Penha se preocupa. Sarmento procura Cida.


Terça-feira, 18/09/2012 - capítulo 134
Lygia vê foto de Penha beijando Gilson

Cida avisa a Elano que Sarmento está em sua casa. Penha não consegue contar para Lygia sobre seu romance com Gilson. Dinha diz a Heraldo que vai avisar a polícia se não conseguir falar com Inácio. Chayene procura Inácio. Sarmento tenta convencer Cida a ajudá-lo a fugir. Inácio diz a Tom que não quer mais fingir ser Fabian. Sarmento prende Cida no banheiro e a rouba. Penha é fotografada beijando Gilson. Rosário fala para Tom que quer outro empresário.

Sarmento é preso. Rosário provoca Chayene ao terminar seu show. Conrado chega à casa de Cida e se irrita ao ver Elano. Inácio tenta se desculpar com Rosário. Simone coloca Fabian atrás de uma parede falsa para dublar Inácio. Manuela mostra a Lygia a foto publicada na internet de Penha beijando Gilson. Inácio chama Rosário no lugar de Chayene para cantar com ele. Rosário reconhece Inácio e ele a beija. Chayene levanta a parede falsa e Fabian aparece cantando.


Quarta-feira, 19/09/2012 - capítulo 135
Fabianáticas correm atrás de Chayene

Rosário fica furiosa com Inácio. Fabian entra em pânico ao ver que está no palco. Tom tenta contornar a situação com os jornalistas, mas Chayene atrapalha a entrevista. As fabianáticas correm atrás de Chayene. Tom afirma a Inácio que a vida dele não será mais a mesma. Lygia reclama por Penha ter mentido para ela sobre Gilson. Humberto declara seu amor a Ariela. Gentil diz que descobrirá tudo sobre o sósia de Fabian. Inácio fala para Romana que não tem medo de Dália. Rosário demite Tom.

Ariela e Isadora se preocupam com o comportamento de Sônia. Niltinho conversa com Rodinei sobre a inauguração da Galehip. Cida se incomoda com os insultos que Conrado faz a Elano. Samuel flagra Penha e Gilson juntos. Inácio fica arrasado com a possibilidade de Rosário não perdoá-lo. Sônia se irrita de ter que ir à inauguração da Galehip com Gracinha. Chayene chega em casa e fica chocada ao ver Socorro produzida ao lado de Laércio. Todos se surpreendem ao saber que Rodinei é o novo dono da Galehip.


Quinta-feira, 20/09/2012 - capítulo 136
Cida termina com Conrado

Laércio informa a Chayene que Socorro é sua nova estrela. Brunessa reage com despeito aos elogios de Rodinei para Liara. Gilson fica inconformado com a decisão de Penha em se separar dele. Cida decide processar a família Sarmento. Isadora anuncia seu namoro com Niltinho. Gilson fala para Lygia que terminou seu relacionamento com Penha. Máslova aconselha Conrado a pedir Cida em casamento. Liara vê Brunessa beijando Rodinei. Rosário é acusada de se aproveitar do estado de Fabian para se promover.

Rodinei contrata Brunessa para trabalhar na Galehip. Gilson fala a Samuel que vai voltar para Pernambuco. Ariela e Isadora ficam amigas. Marisete aconselha Stela a viajar com Elano. Cida termina com Conrado. Lygia e Penha são obrigadas a gravar um vídeo juntas para o escritório. Máslova sugere que Sônia tente conquistar Otto. Gentil tenta convencer Romana a lhe dar uma entrevista. Penha pede a Lygia para terem uma boa relação no trabalho. Samuel some no mar e Gilson entra em pânico.


Sexta-feira, 21/09/2012 - capítulo 137
Sarmento sofre na cadeia

Gilson encontra Samuel desacordado. Cida conversa com Elano sobre o processo. Sarmento sofre na cadeia. Penha apoia Lygia ao saber do acidente de Samuel. As bailarinas de Socorro chegam para o ensaio e Chayene se entristece. Liara se acerta com Brunessa na Galehip. Penha e Lygia chegam ao hospital onde Samuel está internado. Isadora não deixa Helena humilhá-la por causa de Niltinho. Inácio fica irritado com a repercussão do caso Fabian. Rosário recebe o convite para o prêmio “DóRéMi” e tem saudade das Empreguetes.

Laércio avisa a Chayene que Socorro vai substituí-la no show do prêmio “DóRéMi”. Romana decide dar uma entrevista para Gentil. Fabian teme que seu segredo seja descoberto. Laércio e Socorro veem Zaqueu preso na gaiola onde Chayene estava. Chayene confirma que Socorro é a mulher que tenta tirar tudo de sua vida. Wanderley encontra a carteira de identidade de Cida na casa de Rosário. Romana aconselha Inácio a contar a verdade para Rosário. Rodinei vai até a casa de Cida. Inácio procura Rosário.


Sábado, 22/09/2012 - capítulo 138
As Empreguetes ganham prêmio

Rosário se recusa a ouvir Inácio. Laércio e Socorro estranham o comportamento de Chayene. Rosário, Penha e Cida sentem faltam umas das outras. Elano lê os diários de Cida. Samuel acorda e seus pais comemoram. Sandro afirma para Voleide que conseguirá salvar a sede da Associação de Moradores do Borralho. Otto fica impressionado com o empenho de Conrado. Brunessa fica atenta a uma discussão entre Liara e Rodinei. Kleiton procura Tom. Lygia aconselha Liara a aceitar Rodinei do jeito que ele é. A médica avisa que houve uma piora no estado de Samuel. Rosário, Penha e Cida vão para o prêmio “DóRéMi”.

Todos se surpreendem ao saber que Socorro vai se apresentar no prêmio. Wanderley entrega a carteira de identidade de Cida a Sidney. As Empreguetes são frias ao falar com Tom. A médica avisa que Samuel será submetido a uma operação e que existe a possibilidade de ficar com sequelas. Conrado conta para Otto que terminou o namoro com Cida. Sidney descobre que Socorro e Chayene nunca estiveram brigadas. Socorro destrata Chayene. As Empreguetes ganham o prêmio de “Revelação do Ano” e se emocionam no palco.

Resumo das Novelas da GloboPróximos capítulos de "Cheias de Charme".


Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/2012/09/novela-cheias-de-charme-17-22-setembro.html#ixzz26isLyFAn

RESUMO DE MINHA NOVELA PREFERIDA: AVENIDA BRASIL


Resumo da novela "Avenida Brasil" - dia 17 a 22 de Setembro

|

Novela Avenida Brasil - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Avenida Brasil - GLOBO - 21h

Segunda-feira, 17/09/2012 - capítulo 151
Begônia sai da cadeia

Carminha manda Valdo descobrir com quem Nina deixou suas fotos beijando Max. Jorginho fica incomodado ao saber que Nina vai se encontrar com Tufão. Olenka não deixa Beverly ensinar Cadinho a dançar. Carminha garante a Max que conseguirá acabar com a reputação de Nina. Valdo descobre que Débora está com as cópias das fotos de Carminha. Max fala mal de Nina para Ivana. Adauto chega em seu quarto e Muricy esconde Leleco embaixo da cama. Olenka passa a noite com Cadinho.

Noêmia e Tomás vão morar na casa de Verônica. Begônia sai da cadeia. Nina deixa claro para Tufão que ama outro homem. Darkson implora para que Tessália lhe dê uma chance. Nina descobre que as fotos que estavam com Begônia sumiram. Tufão incentiva Ivana a mandar Max embora. Carminha arma um plano para reaver as fotos que estão com Débora. Jerônimo ouve Max dando instruções para Nilo e conta para Lucinda. Nilo e Tonelada chegam ao local do treinamento de Débora.


Terça-feira, 18/09/2012 - capítulo 152
Carminha conta para Tufão que Nina é a Rita

Nilo e Tonelada assustam Débora. Lucinda avisa a Jorginho dos planos de Max. Nilo consegue pegar as fotos que estão com Débora. Leleco e Muricy namoram na despensa. Darkson repreende Tessália por chorar pelo ex-marido. Adauto chega na cozinha e Janaína avisa a Muricy e Leleco. Jorginho tenta acalmar Débora e fica arrasado ao saber que Nilo pegou as fotos que estavam com ela. Nina decide ir ao banco pegar suas cópias das fotos de Carminha e Begônia, Betânia e Valdo a acompanham. Carminha discute com Max para conseguir dinheiro.

Silas fala para Cadinho não se preocupar com dinheiro quando sair com Olenka. Verônica dá um lance em uma das peças que manda para leilão. Valdo pega as fotos que estão com Nina e foge. Tessália defende Darkson para Leleco. Roni repreende Suelen por humilhar Leandro. Carminha pega o dinheiro que Max escondeu. Lucinda quebra o carro de Nilo. Valdo entrega as fotos para Carminha. Nina culpa Jorginho por ter perdido a chance de acabar com sua rival. Carminha conta para Tufão que Nina é a Rita.


Quarta-feira, 19/09/2012 - capítulo 153
Jorginho é acusado de ser cúmplice de Nina

Carminha faz a cabeça de Tufão contra Nina. Jorginho acredita que pode convencer o pai de que Carminha está mentindo. Nilo chora por causa do carro que Lucinda destruiu. Tufão conta para toda a família que Nina é Rita e Carminha fica satisfeita. Lucinda aconselha Jorginho a conversar com Tufão. Cadinho convida Verônica, Noêmia e Alexia para morar com ele no Divino.

Max pede para ir embora da mansão com Carminha, mas ela desconversa. Leleco se preocupa com o estado com que Tufão sai de sua casa. Um olheiro se impressiona com o futebol de Leandro e Suelen se irrita. Jorginho chega à mansão e é acusado por todos de ser cúmplice de Nina. Tufão vai à casa do filho e se enfurece ao ver Nina.


Quinta-feira, 20/09/2012 - capítulo 154
Nina conta sua história para Tufão

Nina explica a Tufão que queria que Carminha pagasse pelo que ela fez com seu pai. Jorginho tenta defender a namorada para a família. Nina conta sua história para Tufão e implora que ele acredite nela. Muricy defende Carminha e expulsa Jorginho da mansão. Lúcio sai de casa e Janaína fica desolada. Jorginho fala para Nina que vai denunciar Carminha para o pai. Tufão decide ir até o lixão. Leandro é contratado pelo Flamengo e Roni fica abalado quando percebe que o amigo sairá do Divino.

Iran estranha ao ver Olenka e Cadinho juntos. Nina e Jorginho pensam em como podem fazer para que Tufão acredite neles. Roni se entristece durante a comemoração de Leandro. Iran comenta com Verônica e Noêmia que viu Cadinho com Olenka. Jorginho procura Débora. Tufão pede para Lucinda ajudá-lo a descobrir quem está mentindo para ele. Ivana conversa com Nina. Tufão pede para Carminha passar a noite com ele.


Sexta-feira, 21/09/2012 - capítulo 155
Tessália aceita namorar Darkson

Carminha cuida de Tufão. Nina tenta convencer Ivana de que Carminha está mentindo. Jorginho e Nina decidem se afastar de toda a família dele. Tufão pede para Carminha voltar para casa e Max fica contrariado. Verônica, Noêmia e Alexia descobrem que Cadinho tem uma conta na Suíça e decidem morar com ele no Divino. Tessália aceita namorar Darkson. Suelen observa Leandro deixar o Divino.

Carminha repreende Janaína e Zezé na cozinha. Leleco se preocupa com a depressão de Tufão. Max desconfia quando Carminha fala que conseguiu todas as provas que Nina tinha contra ela. Max descobre que Carminha pegou o seu dinheiro e fica furioso. Suelen vai atrás de Leandro. Jorginho conta para Leleco que Max é amante de Carminha. Max ameaça denunciar Carminha para toda a família.


Sábado, 22/09/2012 - capítulo 156
Ivana flagra Max e Carminha brigando

Max e Carminha brigam e Ivana flagra os dois. Nilo descobre que Nina e Jorginho vão viajar. Zezé implica com Janaína por pensar em conquistar Tufão. Nina fica arrasada ao saber que Carminha voltou para a mansão. Leandro expulsa Suelen de sua casa. Cadinho fala para suas mulheres que elas terão que trabalhar. Verônica diz que vai ajudar Monalisa a ser refinada. Débora elogia Iran.

Leandro fala para Roni que não quer perder sua amizade. Roni e Suelen e desentendem. Verônica cobra de Monalisa por sua ajuda. Adauto deixa a reunião de diretoria do Divino ao ouvir que ele precisa voltar a jogar no clube. Jorginho conta para Tufão que Carminha o trai. Nilo fala para Carminha que Jorginho e Nina vão viajar. Leleco encontra Max no barco. Carminha fala para Tufão que Nina armou o seu sequestro.

Resumo das Novelas da GloboPróximos capítulos de "Avenida Brasil".


Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/2012/09/novela-avenida-brasil-17-22-setembro.html#ixzz26isAxcoh

RESUMO DE SUA NOVELA PREFERIDA


Resumo da novela "Avenida Brasil" - dia 17 a 22 de Setembro

|

Novela Avenida Brasil - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Avenida Brasil - GLOBO - 21h

Continuar lendo…

Resumo da novela "Lado a Lado" - dia 17 a 22 de Setembro

|

Novela Lado a Lado - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Lado a Lado - GLOBO - 18h

Continuar lendo…

Resumo da novela "Cheias de Charme" - dia 17 a 22 de Setembro

|

Novela Cheias de Charme - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Cheias de Charme - GLOBO - 19h

Continuar lendo…

Resumo da novela "Gabriela" - dia 18 a 21 de Setembro

|

Novela Gabriela - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Gabriela - GLOBO - 22h20

Continuar lendo…

Resumo da novela "Malhação" - dia 17 a 21 de Setembro

|

Novela Malhação temporada 2012-www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Malhação 2012 - GLOBO - 17h30

Continuar lendo…

Resumo da novela "Rebelde" - dia 17 a 21 de Setembro

|

Novela Rebelde - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Rebelde 2ª Temporada - RECORD - 20h30

Continuar lendo…

Resumo da novela "Máscaras" - dia 17 a 21 de Setembro

|

Novela Máscaras - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Máscaras - RECORD - 22h15

Continuar lendo…

Resumo da novela "Carrossel" - dia 17 a 21 de Setembro

|

Novela Carrossel - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Carrossel - SBT - 20h30

Continuar lendo…

Resumo da novela "Maria Mercedes" - dia 17 a 21 de Setembro

|

Novela Maria Mercedes - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Maria Mercedes - SBT - 16h00

Continuar lendo…

Resumo da novela "Canavial de Paixões" - dia 17 a 21 de Setembro

|

Novela Canavial de Paixões - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Canavial de Paixões - SBT - 15h

Continuar lendo…


Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/#ixzz26irtFVqz

domingo, 16 de setembro de 2012

QUE TAL CURTIR ESSA PÁGINA?




Curtiu · há 2 horas 

Muitas vezes um homem ou uma mulher
perdem a chance de viver uma linda história de amor
por todo tempo e tempo todo ambos se tratarem por opção
Ninguém deve querer ser o primeiro(a) na vida de alguém mas jamais ser o ultimo.
Hoje deixei de ser opção
Nascemos para brilhar e não para sermos a luz dos outros.




FONTE: https://www.facebook.com/pages/Tudo-junto-e-misturado/410239455690983

VI NO FACE


“ Você para mim é como roseiras em flor, as quais feri-me com seus espinhos, mas sempre terei por elas carinho e imenso amor.”


Autor: Falcão S.R – Rio de Janeiro – RJ

www.luzdapoesia.com

Esposa mete a porrada na amiga quando estão tomando um cha, motivo ela e...

..

o que faz uma amiga em relação a melhor amiga dar emcima do marido dela!!!

EVANGELHO DO DIA

Evangelho segundo São Marcos 8,27-35


Naquele tempo, 27Jesus partiu com seus discípulos para os povoados de Cesareia de Filipe. No caminho perguntou aos discípulos: "Quem dizem os homens que eu sou?"


Domingo, 16 de Setembro de 2012.
SANTOS DO DIASão Cornélio, Papa e São Cipriano, Bispo, mártires; Santa Edith de Wilton, virgem
Primeira leitura: Isaías 50,5-9
Leitura do livro do Profeta Isaías:
5O Senhor abriu-me os ouvidos; não lhe resisti nem voltei atrás. 6Ofereci as costas para me baterem e as faces para me arrancarem a barba; não desviei o rosto de bofetões e cusparadas. 7Mas, o Senhor Deus é meu Auxiliador, por isso não me deixei abater o ânimo, conservei o rosto impassível como pedra, porque sei que não sairei humilhado. 8A meu lado está quem me justifica; alguém me fará objeções? Vejamos. Quem é meu adversário? Aproxime-se. 9aSim, o Senhor Deus é meu Auxiliador; quem é que me vai condenar?
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Salmo 115
 - Eu amo o Senhor, porque ouve o grito da minha oração. Inclinou para mim seu ouvido, no dia em que eu o invoquei.
R: Andarei na presença de Deus, junto a ele, na terra dos vivos.
- Prendiam-me as cordas da morte, apertavam-me os laços do abismo; invadiam-me angústia e tristeza; eu então invoquei o Senhor: "Salvai, ó Senhor, minha vida!"

R: Andarei na presença de Deus, junto a ele, na terra dos vivos.
- O Senhor é justiça e bondade, nosso Deus é amor-compaixão. É o Senhor quem defende os humildes; eu estava oprimido e salvou-me.
R: Andarei na presença de Deus, junto a ele, na terra dos vivos.
- Libertou minha vida da morte, enxugou de meus lábios o pranto e livrou os meus pés do tropeço. Andarei na presença de Deus, junto a ele na terra dos vivos

R: Andarei na presença de Deus, junto a ele, na terra dos vivos.

Segunda leitura: Tiago 2,14-18
Leitura da carta de São Tiago:
14Meus irmãos: que adianta alguém dizer que tem fé, quando não a põe em prática? A fé seria então capaz de salvá-lo?
15Imaginai que um irmão ou uma irmã não têm o que vestir e que lhes falta a comida de cada dia; 16se então alguém de vós lhes disser: "Ide em paz, aquecei-vos", e: "Comei à vontade", sem lhes dar o necessário para o corpo, que adiantará isso? 17Assim também a fé: se não se traduz em obras, por si só está morta. 18Em compensação, alguém poderá dizer: "Tu tens a fé e eu tenho a prática!" Tu, mostra-me a tua fé sem as obras, que eu te mostrarei a minha fé pelas obras!
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 8,27-35
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Eu de nada me glorio, a não ser da cruz de Cristo; vejo o mundo em cruz pregado e para o mundo em cruz me avisto (Gl 6, 14)
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos:
Naquele tempo, 27Jesus partiu com seus discípulos para os povoados de Cesareia de Filipe. No caminho perguntou aos discípulos: "Quem dizem os homens que eu sou?" 28Eles responderam: "Alguns dizem que tu és João Batista; outros que és Elias; outros, ainda, que és um dos profetas". 29Então ele perguntou: "E vós, quem dizeis que eu sou?" Pedro respondeu: "Tu és o Messias". 30Jesus proibiu-lhes severamente de falar a alguém a respeito. 31Em seguida, começou a ensiná-los, dizendo que o Filho do Homem devia sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei; devia ser morto, e ressuscitar depois de três dias. 32Ele dizia isso abertamente. Então Pedro tomou Jesus à parte e começou a repreendê-lo. 33Jesus voltou-se, olhou para os discípulos e repreendeu a Pedro, dizendo: "Vai para longe de mim, Satanás! Tu não pensas como Deus, e sim como os homens". 34Então chamou a multidão com seus discípulos e disse: "Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. 35Pois, quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; mas, quem perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho, vai salvá-la".

- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor.
Comentário ao Evangelho do dia feito por São Rafael Arnaiz Baron (1911-1938)
Monge trapista espanhol - Escritos espirituais 03/04/38
«Se alguém quiser vir após Mim [...], tome a sua cruz e siga-Me»
Como exprimir o que a minha alma sentiu quando, da boca dum santo prelado, ouviu o que é já a minha loucura, o que me torna absolutamente feliz no meu exílio: o amor da cruz! [...] Que bom seria ter a verve do rei David para poder exprimir as maravilhas do amor à cruz! [...]
A cruz de Cristo! Que mais posso dizer? Não sei orar, não sei o que é ser bom, não tenho espírito religioso, pois estou cheio do mundo. Só sei uma coisa, uma coisa que enche a minha alma de alegria, apesar de me ver tão pobre de virtudes e tão rico em misérias; sei apenas que tenho um tesouro que não trocaria por nada nem por ninguém: a minha cruz, a cruz de Jesus, essa cruz que é o meu único repouso. Como explicar isto? Quem não experimentou, não pode sequer suspeitar do que se trata.
Ah, se todos os homens amassem a cruz de Cristo! Se o mundo soubesse o que é abraçar plenamente, verdadeiramente, sem reservas, em loucura de amor, a cruz de Cristo! [...] Tanto tempo perdido em conversas, devoções e exercícios que são santos e bons, mas que não são a cruz de Jesus, não são o que há de melhor. [...]
Pobre homem que não prestas para nada, que não serves para nada [...], que arrastas a tua vida, seguindo como podes as austeridades da regra, contentando-te em esconder no silêncio os teus ardores: ama até à loucura o que o mundo despreza por não conhecer, adora em silêncio essa cruz, que é o teu tesouro, sem que ninguém se aperceba. Medita em silêncio diante dela nas grandezas de Deus, nas maravilhas de Maria, nas misérias do homem. [...] Prossegue a tua vida sempre em silêncio, amando, adorando e unindo-te à cruz. Que queres mais? Saboreia a cruz, como disse hoje de manhã o senhor bispo. Saborear a cruz!

TwitterFacebookOrkut
Arautos do Evangelho
Copyright© Arautos do Evangelho 2011 Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK